Conheça 4 cuidados essenciais para manter a pele hidratada e saudável no inverno - Nica por aí

Conheça 4 cuidados essenciais para manter a pele hidratada e saudável no inverno

  • terça-feira, julho 06, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Os hidratantes da linha Origem Corpo oferecem hidratação e maciez para peles normais, secas, e extra secas e todos os tipos de pele

Com a chegada da estação mais fria do ano dá pra sentir na pele as mudanças causadas pela estação, marcada principalmente pelo ressecamento do corpo. Isso acontece pois o inverno, além do frio, também vem acompanhado de dias mais secos, que dificultam a retenção de água na pele e consequentemente sua hidratação.

Para manter a pele saudável e hidratada mesmo com baixas temperaturas, a Nazca Cosméticos preparou algumas dicas de cuidado que podem ser incluídas no dia a dia e reforçam o momento de autocuidado. Confira:

1 - Evite banhos muito quentes

No inverno o banho se torna um dos momentos mais relaxantes do dia, além disso costumam ser mais quentes e demorados, por isso é importante tomar alguns cuidados. O indicado é que a temperatura seja agradável, mas sempre próxima do morno, afinal, o contato com a água quente pode interferir na proteção natural da pele e provocar ressecamento. O couro cabeludo também é afetado quando a água é muito quente, ele pode apresentar descamação e até mesmo aumentar a oleosidade dos fios. Adotar uma linha de produtos mais hidratantes, desde o sabonete até os shampoos e condicionadores, é uma forma de repor água e promover a hidratação necessária nessa época do ano.

2 - Aposte em hidratantes corporais

O uso de hidratante corporal é essencial para manter o corpo hidratado, além de evitar o ressecamento e descamações que possam ser causadas pela baixa temperatura. A Nazca Cosméticos oferece uma linha completa de hidratantes corporais que promovem uma hidratação intensa e deixam a pele firme, com maior elasticidade, além de um toque aveludado e um perfume prolongado. A linha Origem Corpo Hidratante Desodorante possui dez versões e fragrâncias, sendo elas lavanda, frutas vermelhas, proteínas do leite, amêndoas e macadâmia, cereja e avelã, maracujá, romã e lichia, erva doce e rosa, algodão e coco.

A aplicação do hidratante pode ser feita logo após o banho, para aproveitar o ambiente quente que facilita a absorção do produto, ou ao longo do dia, acompanhado de uma deliciosa massagem pelo corpo.

"Os hidratantes Origem Corpo foram desenvolvidos pensando na saúde e bem estar de cada pele, por isso nossa linha traz versões que atendem tanto peles normais quanto secas, extra secas e todo tipo de pele. Os hidratantes complementam nosso portfólio de produtos, trazendo hidratação, maciez e toque aveludado para o corpo, que também merece cuidado, assim como os cabelos. Essa é uma opção de produto que além de acessível, atende todos os cuidados necessários no inverno, além de contar com uma fragrância marcante” afirma a coordenadora de marketing de produto da Nazca Cosméticos, Marcela Akioka.

3 - Use protetor solar

O uso de protetor solar não deve ser abandonado com a chegada do frio. Além de proteger contra os raios UV e prevenir o envelhecimento, o protetor também pode oferecer hidratação para a pele, para isso opte por um produto que contenha ativos hidratantes na formulação.

4 - Não esqueça dos lábios

Os lábios não devem ficar de fora da lista de cuidados. Com o frio eles também ressecam e podem causar rachaduras, por isso é importante adotar o hábito de usar o hidratante labial ao longo do dia e reaplicar sempre que preciso.

Sobre a Nazca Cosméticos

A Nazca Cosméticos é uma fabricante brasileira de cosméticos com amplo portfólio de produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Detentora das marcas Sfera, Ravor, Origem, Acqua Kids e Power Professional, a empresa possui sede em São Bernardo do Campo, onde funciona um moderno Centro de Tecnologia e Desenvolvimento, construído com técnicas de arquitetura sustentável.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários