Dia Mundial do Chocolate: Chef confeiteira da Rede Windsor ensina torta de chocolate - Nica por aí

Dia Mundial do Chocolate: Chef confeiteira da Rede Windsor ensina torta de chocolate

  • terça-feira, julho 06, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

É paixão mundial e tem um dia todo só para ele: 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Seja em barra, em pó, granulado, líquido, não importa, é muito raro encontrar alguém que não goste do doce. Por isso, a Rede Windsor convidou Joselia Sardeiro, chef de confeitaria do Windsor Marapendi, para ensinar uma torta de chocolate com mousse e pão de ló para fazer em casa e não deixar a data passar em branco.

Confira abaixo as receitas de torta de chocolate:

Receita torta de chocolate com mousse e pão de ló

Ingredientes para a mousse (recheio e cobertura):

1 copo de leite

3 colheres de sopa açúcar

1 colher de amido de milho

3 gemas

500g de chocolate (de que tipo)

600ml de creme de leite fresco gelado

1 colher de sopa de gelatina incolor em pó

Ingredientes massa de pão de ló:

4 ovos

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de cacau em pó

Modo de Fazer:

Mousse de chocolate

Coloque leite, açúcar, amido de milho e as gemas em uma panela e leve ao fogo para cozinhar até formar um creme, coloque o chocolate picado nesse creme ainda quente e misture até dissolver o chocolate. Reserve o creme.

Bata o creme de leite gelado e misture com o creme de chocolate. Acrescente a gelatina dissolvida em três colheres de água. Reserve a mousse.

Massa de pão de ló

Em uma batedeira, coloque os ovos com açúcar e bata até formar uma espuma bem leve. Tire da batedeira com uma espátula e acrescente a farinha de trigo e cacau em pó, misture suavemente até ficar como uma massa de bolo. Coloque na assadeira untada e asse em temperatura média, por aproximadamente 35 minutos ou até sentir que quando ao apertar a massa não fica marcas de dedo.

Montagem

Divida o pão de ló em três discos. Coloque a mousse entre as camadas de pão de ló e por cima. Polvilhe cacau em pó para finalizar.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Completando 35 anos em 2021, a Rede Windsor possui 16 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 14 unidades no Rio de Janeiro – entre  Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

A rede carioca conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Neste momento, a Rede Windsor possui unidades funcionando normalmente com rigoroso padrão de higienização, seguindo as orientações de uma consultoria técnica sanitária profissional. A empresa também tem investido em treinamentos e readequação dos seus serviços. Tudo isso para continuar oferecendo um atendimento de excelência e qualidade a todos os seus hóspedes.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários