Empresas se unem em movimento "Bora Viajarh" para estimular a retomada do turismo no Brasil - Nica por aí

Empresas se unem em movimento "Bora Viajarh" para estimular a retomada do turismo no Brasil

  • terça-feira, agosto 31, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Empresas e redes hoteleiras se unem para que colaboradores recebam um incentivo a mais para voltarem a viajar no pós-pandemia.


A queda no número de casos de Covid-19, associada a uma ampla vacinação, tem possibilitado uma retomada no mercado de turismo. E, para acelerar esse processo, empresas preocupadas com a saúde mental e bem-estar de seus colaboradores se uniram a grandes redes hoteleiras para criar o movimento Bora Viajarh, que visa estimular a retomada do turismo no Brasil e incentivar colaboradores de empresas, que foram obrigados a cancelar planos de descanso, lazer e férias para ficarem em suas casas, a voltar a viajar.

Para o lançamento do movimento Bora Viajarh, que acontecerá durante todo o mês de setembro, foi criada a landing page boraviajarh.com.br. As redes hoteleiras prepararam tarifas especiais para os próximos meses aos colaboradores que tiverem acesso ao benefício por suas empresas, além de terem investido em ampla estrutura para receber colaboradores que estejam trabalhando de maneira remota. Já as empresas interessadas em reconhecer seus colaboradores com o benefício de viagens, poderão acessar o site para se juntarem as outras e proporcionarem o benefício também.

O sistema utilizado para integrar as empresas às redes hoteleiras será o da startup Férias & Co. Para Bruno Carone, cofundador da startup que oferece benefícios de viagens, as empresas que investirem agora, sairão na frente em relação ao cuidado com a saúde mental de seus colaboradores e também na atração e retenção de melhores talentos.

"Pesquisas mostram que viajar é o que o brasileiro mais deseja fazer no pós-pandemia. As pessoas estão sedentas por momentos de descompressão e relaxamento e as empresas que perceberam isso e estão investindo em um benefício que, de fato, conversa com a real vontade e necessidade dos colaboradores, estão saindo na frente" explica.

Além disso, Carone cita a tendência do workation como uma alavancadora da ação, uma vez que, com a popularização do trabalho remoto, as pessoas conseguem trabalhar de outros locais com a vantagem de relaxar no almoço, à noite e nos finais de semana enquanto a família aproveita a estrutura de um hotel.

As redes hoteleiras também esperam uma nova alta temporada com o impacto das mudanças que a pandemia trouxe para as empresas e seus colaboradores. Para Rafael Espírito Santo, do Cana Brava Resort, a ação trará ganhos para todos os setores. "Com a retomada do turismo as cidades brasileiras ampliam sua renda. A ação ajudará no crescimento do interesse dos brasileiros por destinos locais e isso promoverá a consolidação do segmento", aponta.

Já para Danilo Penteado, do Olist, empresa parceira do movimento, fazer parte da ação é uma oportunidade de incentivar outras companhias a apoiarem seus colaboradores a viajarem ao lado das pessoas que eles mais amam. "Acreditamos que essa é uma forma de reconhecer aqueles que estiveram ao nosso lado e fizeram a diferença em tempos tão desafiadores, como na quarentena. E nada mais justo que incentivá-los a conhecer e aproveitar novos lugares, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, afinal a pandemia ainda não acabou e o cuidado deve continuar," enfatiza.

Apoiam o movimento as redes hoteleiras: Cana Brava Resort, Atlântica Hoteis, Laghetto Hotéis, Casa Grande Hotel, Ritz Suites e GJP Hotels. Além de empresas como Olist, Gupy, Wiz, Mobly, entre outras.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários