Harmonização: importadora de vinhos dá dicas de como harmonizar a bebida - Nica por aí

Harmonização: importadora de vinhos dá dicas de como harmonizar a bebida

  • sexta-feira, agosto 27, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Grand Cru compartilha seleção de vinhos para combinar em diversas ocasiões

Vinho e carne são uma combinação clássica, mas e vinho com pipoca, você arriscaria experimentar? A Grand Cru, importadora e distribuidora de vinhos finos da América Latina, apresenta ao público, junto com o sommelier executivo, Massimo Leoncini, uma série de rótulos para aproveitar momentos clássicos e inusitados combinados com a bebida.

Do tinto ao espumante, todo momento do dia a dia pode se tornar diferente com uma taça de vinho ao lado. Seja em uma leitura, na cozinha preparando uma refeição com uma música, no seu momento de relaxamento assistindo séries e filmes com uma pipoca, inserir a bebida no seu estilo de vida é uma alternativa para dar novos significados aos momentos rotineiros. 


Confira algumas combinações para sair na rotina:

O momento de leitura pode harmonizar muito bem com os tintos e brancos. Uma dica é combinar o tipo de livro com a uva escolhida. Para um romance, por exemplo, uma uva como a carmenére, que pode resultar em um vinho macio, frutado e fácil de beber é uma ótima pedida. Um rótulo em destaque na importadora  é a Leyda Carmenere Reserva 2020.

Para uma pausa e descontração na hora de curtir um filme com pipoca, a sugestão é um blend de uvas, 50% Malvasia Branco e 50% Sauvignon Blanc com o San Marzano Il Pumo Sauvignon Malvasia. 

Pensando em deixar mais gostoso aquele momento na cozinha, de receita com uma música ao fundo, as combinações são inúmeras com os vinhos. Para um jantar especial e leve, por exemplo, o espumante sempre é uma ótima pedida. O Nocturno Brut 2020 é alegre, democrático e fácil de beber, com toque de frutas frescas como pêssego, lichia, lima e maçã verde. Mas a dica de ouro para uma rotina mais leve é deixar sua criatividade escolher a bebida certa para o seu momento especial


Sobre a Grand Cru

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora de vinhos finos do Brasil, fundada em 1998 e que hoje possui um portfólio com mais de 1300 rótulos de todo o mundo entregue para qualquer região do país. É a única empresa do segmento com forte atuação multicanal, incluindo franquias, lojas de operação própria, live commerce, app, e-commerce, clube de assinaturas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e bares, além de empórios e supermercados. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, dos experts aos iniciantes.  


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments