Chef’s no Motel: evento gastronômico tem cardápios assinados por profissionais renomados de todo Brasil - Nica por aí

Chef’s no Motel: evento gastronômico tem cardápios assinados por profissionais renomados de todo Brasil

  • sexta-feira, agosto 27, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Ação acontece no mês de setembro e conta com opções de entrada e prato principal que vão incrementar a experiência dos hóspedes

Cardápios diferenciados e assinados por profissionais renomados marcam mais uma edição do "Chef’s no Motel", evento gastronômico que acontece em todo o Brasil entre os dias 1º e 30 de setembro. A ação, promovida pela ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis), em parceria com o Guia de Motéis, tem o objetivo de divulgar a boa gastronomia como diferencial nos principais motéis do Brasil.

Ao longo do mês, 24 horas por dia, os hóspedes podem escolher entre duas opções de entrada e duas de prato principal, pagando R$ 59,00 por pessoa (neste valor não está incluído o valor da estadia, bebidas ou outras opções oferecidas pelo motel). O menu promocional é válido para todas as categorias de suítes e pode ser solicitado tanto durante a hospedagem quanto de forma antecipada no momento da reserva, junto com a suíte, pelo aplicativo guia de motéis go, do Guia de Motéis.

Felipe Martinez, presidente da Associação Brasileira de Motéis, destaca que a reserva prévia da suíte e do cardápio são as grandes novidades do evento para este ano. "O mercado tem buscado levar cada vez mais conveniência, conforto e novas experiências para os casais. Por meio do guia de motéis go os hóspedes podem garantir a disponibilidade da suíte no motel desejado", explica.

Cardápios assinados

Para valorizar o momento de conexão, bem-estar e descompressão do casal, os motéis apostam forte em cardápios exclusivos, assinados por profissionais de renome, incluindo participantes de realities gastronômicos.

Ivo Lopes (do premiado restaurante Due Couchi em São Paulo e Masterchef Profissional), Fernando Kawasaki (participante do Masterchef Brasil e que assina cardápio pela cidade de Campinas, em São Paulo), Agenor Gomes (renomado chef em Brasília), e a dupla Giovana Gava e Cadu Evangelisti (ela, participante do Masterchef Brasil 2020 e ele, comanda a cozinha do Vila Beef, em São Paulo) são alguns exemplos. Para a composição dos pratos, os chefs lançaram mão de ingredientes diferenciados para deixar o menu ainda mais especial.

O presidente da Associação destaca que a gastronomia nos motéis teve um crescimento de 40% nos últimos meses durante a pandemia. "Neste mercado, funciona como um restaurante único, privativo, exclusivo para o casal. E isso tornou-se um diferencial que passou a ganhar mais força, atraindo ainda mais público para as suítes". Ainda de acordo com o executivo, isso reflete uma mudança bastante positiva que os empresários do setor vêm apostando: posicionar e fortalecer a gastronomia como atrativo para melhorar a experiência dos clientes.

Mercado de motéis no Brasil

De acordo com o executivo, são mais de mais de cinco mil motéis espalhados por todo Brasil. "Este é um setor consolidado, que emprega mais de 250 mil pessoas. Anualmente, cerca de 100 mil hóspedes - dos quais 85% deles estão em relacionamentos de união estável - fazem esse mercado movimentar aproximadamente R$ 4 bilhões com o consumo de produtos e serviços", completa.

Nos últimos anos o setor moteleiro vem se posicionando cada vez mais forte como espaço voltado para momentos de bem-estar do casal. "Reunimos em um único quarto experiências 100% privativas que nenhum outro empreendimento consegue: piscina, sauna, banheiras, filmes, teto solar, e ainda gastronomia de excelência", explica Martinez.

Protocolos de Segurança Sanitária

Vale destacar que os motéis tomam todas as medidas necessárias para manter os cuidados no enfrentamento do novo coronavírus. "É um ambiente propício para manter o distanciamento social, sem aglomerações e com protocolos rígidos de higiene e limpeza, bem anteriores ao período em que estamos vivendo. Do check-in ao checkout o hóspede não tem contato com nenhum outro humano a não ser o ser parceirx", reforça Felipe Martinez.

O executivo detalha ainda que os quartos são higienizados com produtos químicos capazes de esterilizar e desinfetar todas as superfícies, hidros e demais áreas da acomodação. Além disso, há álcool em gel em todas as suítes e está proibida a entrada de mais de duas pessoas por quarto.

Para obter mais informações, conferir a lista completa dos motéis participantes e realizar reservas, acesse https://www.chefsnomotel.com.br/.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários