'Basico.com' anuncia novo momento de marca com campanha inédita e portfólio expandido - Nica por aí

'Basico.com' anuncia novo momento de marca com campanha inédita e portfólio expandido

  • domingo, setembro 12, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Pioneira entre as marcas de moda digitais e especialista em combinar algodão premium com técnicas de alfaiataria na camiseta, a empresa de básicos se reposiciona ao ampliar seus produtos e, mais que nunca, valorizar o simples

O mundo pede por novas formas de consumir, cada vez mais voltadas para o essencial. Uma das pioneiras em oferecer moda básica com tecidos premium e excelência de design, a Basico.com anuncia um novo momento de marca, onde se aprofunda no conceito do simples e procura traduzir este estilo de vida em sua comunicação visual e oferta de produto, com novas linhas de camisetas, foco ainda maior em produção nacional e implementação de processos sustentáveis.

Fundada em 2013 numa operação 100% digital, algo inovador até então na moda brasileira, a Basico.com foi a primeira marca a se aventurar em novos formatos no varejo, incluindo a implementação de guide-shops pela primeira vez no país, e se estabeleceu no mercado premium ao elevar o conceito do básico premium para um público que aprecia qualidade e funcionalidade aliadas à cultura e inovação.

Essa vocação e identidade seguem firmes, mas agora aparecem turbinadas com uma nova linguagem visual e novos produtos, todos focados na camiseta, que já é carro-chefe da empresa, e tem como clássicos os modelos feitos a partir do algodão Pima, importado do Peru, agora tecido e produzido no Brasil.

Como novidade nasceu a camiseta Ultraleve, feita de algodão penteado 40/1, com produção 100% nacional e modelagem inspirada nos processos de alfaiataria, finalizada com amaciante de manteiga de Cupuaçu, um recurso natural e sustentável que surge como outro diferencial da Basico.com. Inédita no portfólio da marca, esta camiseta nasce como produto de entrada, para conquistar novos admiradores, com preço de venda a R$99,00.

E fechando a trinca de produtos, a camiseta Soft Modal feita com a fibra do mesmo nome misturada com elastano tem toque super sedoso e macio, é respirável e absorve 50% mais de água do que o algodão, característica que auxilia na transpiração, por isso pode ser usada no dia a dia e em esportes de baixo impacto. A modelagem também inspirada nos processos de alfaiataria oferece melhor vestibilidade e conforto. Além disso, a aplicação da tecnologia antiodor, que combate a proliferação de bactérias, aumenta sua resistência ao suor e aos maus odores, trazendo mais este grande diferencial para este produto.

Para envelopar essas novidades, a Basico.com lança uma campanha centrada no conceito do simples. A marca recrutou diferentes perfis para traduzir o público amplo que a empresa pretende alcançar nesta nova fase, mostrando diversos significados para o simples.

Com direção criativa de Ítalo Massaru e fotografia de Gil Inoue, dois talentos criativos da moda, as imagens com fundo neutro e focadas nos personagens refletem a linguagem do essencial. Uma frase curta e objetiva propõe uma reflexão: o simples é________, com um espaço em branco preenchido por diferentes respostas. Uma forma de mostrar que o simples pode ganhar diferentes significados, vai depender da individualidade e do #basicodecadaum, hashtag que acompanha o trabalho.­

A campanha será veiculada durante o mês de setembro, com uma mudança especial na interface do site, e marca este novo momento de Basico.com, que promete mais novidades ao longo dos próximos meses.

Ficha técnica campanha

Direção Criativa: Ítalo Massaru @italo.massaru

Fotógrafo: Gil Inoue @gilinoue

Stylist: Karine Vilas Boas @kvilasboas

Make: Guilherme Casagrande @casagrandegui

Talentos: Nathalie Edenburg @natyedenburg (modelo e artista plástica); Marcos Luko @lukomarcos (modelo); Italo Massaru @italo.massaru (diretor artístico e personagem da campanha); Carmelita Mendes @carmelitamendess (modelo); Juliana Mesquita @jumesquitab (modelo); Elson Lima @elson@llima (modelo).

Sobre a Basico.com

Fundada em 2013 como a primeira marca digital de básicos no Brasil, a Basico.com oferece peças femininas e masculinas e atende um público que preza pelo caimento e toque perfeito, com matéria-prima premium, assinatura atemporal e sua famosa modelagem criada a partir de técnicas de alfaiataria.

Site: Basico.com

Instagram: @soubasico

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments