Curiosidade sobre o superalimento alho negro - Nica por aí

Curiosidade sobre o superalimento alho negro

  • quarta-feira, setembro 08, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Produto em variadas versões pode ser encontrado na plataforma de produtos artesanais baskets.com.br

A procura por alimentos saudáveis cresceu durante a pandemia, segundo o Estudo NutriNet, executado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP). A preocupação em melhorar as defesas imunológicas do organismo pode ser considerada como uma das causas para que essa atenção com os nutrientes, o preparo e a origem dos alimentos tenham se transformado em hábitos ainda mais importantes.

Essa busca pelo aumento das defesas do organismo fez com que as pessoas procurassem consumir mais alimentos ricos em nutrientes em sua forma mais pura, ou em preparos que se aproximem o máximo possível do alimento in natura. Segundo o estudo, durante a pandemia as pessoas passaram a cozinhar mais em casa e a consumir mais frutas, hortaliças e feijão.

E no meio dessa busca para variação da alimentação, é sempre bom poder conhecer novos produtos para ampliar o leque de sabores. Uma hortaliça pouco conhecida, mas que traz diversos benefícios para a saúde é o alho negro, um superalimento potente e gostoso. Rico em antioxidantes, ele fortalece a imunidade, previne e ameniza os sintomas da diabetes, melhora a pressão alta e o colesterol. Além disso, possui efeitos neuroprotetor, hepatoprotetor e anticancerígenos.

A Baskets, plataforma que funciona como um mercado online especializado em comidas e bebidas artesanais, traz em seu portifolio diferentes tipos de preparos com a hortaliça, todos da produtora artesanal Alho Negro do Sítio.

"O sabor desse alimento é adocicado e frutado, remetendo ao melaço e ao tamarindo, sem aquela característica pungência do alho comum. Também pode-se notar um toque de defumado e a presença de Umami. Ele é muito sutil e delicado. Na Baskets, procuro trazer produtos diferentes e que não são facilmente encontrados em outros mercados e plataformas, como o alho negro, por exemplo. E ele tem feito muito sucesso", revela Kim Machlup, fundadora da Baskets.com.br .

Existem diversas versões com alho negro: em pesto, como geleias e até no chimichurri. Ele pode ser consumido puro, em massas, pães, grelhados, saladas e sanduíches.

Os produtos do Alho Negro do Sítio estão disponiveis para entrega atraves do site: baskets.com.br . As entregas são feitas nas regiões de SP, ABC e Alphaville ou por retirada na Vila Madalena. Para mais informações, acesse: @ baskets.br.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments