Havanna na Cozinha: aprenda a fazer Torta Holandesa com Dulce de Leche - Nica por aí

Havanna na Cozinha: aprenda a fazer Torta Holandesa com Dulce de Leche

  • quinta-feira, setembro 09, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Rede argentina de cafeterias compartilha série de receitas para serem feitas em casa, com os produtos da marca

Como forma de levar de um jeito super criativo a argentinidade da Havanna para dentro da casa dos milhares de brasileiros que são grandes fãs da marca, a rede argentina de cafeterias preparou uma seleção de receitas deliciosas que podem ser feitas com seus principais produtos. A terceira dessa série repleta de sabor é a Torta Holandesa com Dulce de Leche, uma das sobremesas preferidas de tanta gente! Confira abaixo o passo a passo.

Ingredientes

  • 9 colheres de manteiga
  • ¾ de pacote de biscoito maisena
  • 2 xícaras de Dulce de Leche Havanna
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 2 caxinhas de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • Biscoitos banhados em chocolate (à gosto)

Modo de preparo

Em um processador ou liquidificador, triture os biscoitos de maisena e a manteiga derretida e reserve. Na batedeira, bata o creme de leite fresco e o leite condensado até que a mistura fique consistente. Em copinhos ou potinhos, faça uma camada de farofa de biscoito e, por cima, disponha o Dulce de Leche Havanna. Acrescente o creme de leite condensado, cubra os potinhos com plástico filme e leve à geladeira por 1h. Agora, derreta o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas, retire o calor, acrescente o creme de leite e misture bem. Em seguida, retire o doce da geladeira e jogue a ganache de chocolate por cima. Por último, cubra com plástico filme novamente e leve ao congelador por mais 1h. Após este período, retire e decore com biscoitos banhados em chocolate. Prontinho, hora de se deliciar!


Para essa e outras receitas Havanna, acesse o Instragram da marca.


Sobre a Havanna

Fundada em 1939 na Argentina, a Havanna é uma rede de cafeteria referência em doces argentinos. Reconhecida por seu doce de leite e alfajores, a empresa está presente em 2500 pontos de venda em 12 países. No Brasil, a rede conta com cerca de 90 unidades em operação, sendo a maior parte em modelo de franquia. Além dos doces argentinos, a marca trabalha com snacks; bombons; tabletes; panetones; empanadas e os deliciosos Havannets, cones recheados de doce de leite. A Havanna tem como missão ofertar conforto, acessibilidade, inovação e sabores que sejam fiéis aos seus principais pilares: alfajor, doce de leite e Argentina.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments