Fogo de Chão celebra o Dia do Gaúcho com “All Day Happy Hour” - Nica por aí

Fogo de Chão celebra o Dia do Gaúcho com “All Day Happy Hour”

  • terça-feira, setembro 07, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


No próximo dia 20 de setembro comemora-se o Dia do Gaúcho, homenageando a Revolução Farroupilha. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de um total de 11.400 milhões pessoas nascidas no Estado do Rio Grande do Sul, 1.200 milhão vivem em outros estados brasileiros.

Em comemoração à ocasião, durante 17/09 e 26/09, os preços promocionais do menu Bar Fogo, válidos usualmente apenas no horário de Happy Hour, serão estendidos durante o dia todo.

Neste cardápio especial, além do Hambúrguer de Picanha e de petiscos como Dadinho de Tapioca, Polenta Frita e Mix de Pastéis, outras opções também merecem destaque como os Brioches de Frango Apimentado e Costela. Ambos são servidos bem caprichados e apresentam um delicado sabor logo na primeira mordida. Aos que preferirem degustar um dos cortes do tradicional rodízio, a pedida é a Tábua de Picanha Fatiada, servida com farofa.

Para acompanhar, os Chopps Erdinger e Paulistânia também estarão com preços promocionais assim como a Capivodka e a famosa Caipirinha preparada com Cachaça Fogo de Chão, premiada com a medalha “Prata” no “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados. O drink está disponível nos mais diversos sabores como Caju, Morango, Limão Siciliano, Kiwii, Abacaxi, entre outros. Se o cliente desejar ainda pode fazer a combinação de sabores.

Churrascaria Fogo de Chão e a contribuição para a difusão da cultura gaúcha pelo mundo

Fundada em 1979 no Rio Grande do Sul, o Fogo de Chão traz elementos da cultura gaúcha para seus restaurantes e celebra as suas origens. O nome que referencia a marca, remete a um modo cultural de assar a carne, típico daquela região do país. E com muito amor pelas suas raízes, acabou por apresentar aqueles costumes regionais para o mundo e colaborou para dar fama nacional de ótimos churrasqueiros aos gaúchos.

A expansão pelo mercado gastronômico começou de fato com a abertura de uma unidade em São Paulo na década de 80, e logo se tornou referência internacional, recebendo inúmeros turistas estrangeiros que vinham de diversos países. Com isso, já no decenário seguinte, começaram os planejamentos para abrir uma unidade no exterior. Já em 1977, atendendo aos pedidos de amantes norte-americanos da churrascaria, foi inaugurada a primeira loja fora do Brasil, em Dallas, no Texas (EUA).

Desde então, o sucesso gaúcho começou a se espalhar pelo mundo, abrindo unidades nas principais capitais do Brasil, no México, no Oriente Médio e no seu principal consumidor, os EUA, que conta com mais de 40 unidades.

Os trajes utilizados pelos colaboradores, o modo de preparo e de servir os cortes, tudo é feito tendo como principal referência às práticas no sul do Brasil. Além disso, a internacionalização da mão de obra, levando brasileiros natos para trabalhar no exterior, mantém vivo os costumes que iniciaram toda essa difusão.

Cada casa do restaurante pode apresentar elementos únicos, mas que também remetem às suas origens, como por exemplo, na unidade de Nova Iorque, nos EUA, há uma escultura em baixo relevo de Antonio Caringi, escultor gaúcho e considerado o maior estatuário da história do Rio Grande do Sul.

É por estes motivos que a rede continua crescendo, abrindo horizontes e conquistando todas as gerações, pois a experiência vai além da gastronomia, ela também é culturalmente cativante e única.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments