Inscrições abertas: capacitação gratuita para mulheres de todo o Brasil ingressarem no setor de beleza - Nica por aí

Inscrições abertas: capacitação gratuita para mulheres de todo o Brasil ingressarem no setor de beleza

  • quinta-feira, setembro 30, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Instituto Grupo Boticário, em parceria com Escola Madre e Conquer, oferece cursos gratuitos de maquiagem, unhas e empreendedorismo

O Instituto Grupo Boticário anuncia uma nova etapa do programa Empreendedoras da Beleza, projeto que já beneficiou mais de 11 mil brasileiras desde seu início, em setembro de 2020. A iniciativa, que nasceu durante a pandemia para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade que têm o setor da beleza como sua principal fonte de renda, atinge um novo patamar ao se comprometer em capacitar pelo menos 30 mil mulheres de todo o Brasil até 2023. Frente a uma crise econômica sem precedentes, o Instituto oferecerá um treinamento gratuito, acessível e de alta qualidade para todas as mulheres que desejem empreender e fazer parte do mundo da beleza.

As participantes do programa terão a chance de se profissionalizar em maquiagem e pele, unhas e vendas. Além de contar com formação focada em desenvolvimento pessoal, fortalecendo o autoconhecimento e a autoestima dessas mulheres. Para aquelas que tiverem bom desempenho e que buscarem ter seu próprio negócio, será oferecida especialização em empreendedorismo. Na área de negócios, de liderança e desenvolvimento, a parceira responsável pelos cursos será a Conquer. Para aulas técnicas, os profissionais da Escola Madre, escola especializada e referência no mercado da beleza, serão os responsáveis pelos cursos oferecidos.

"Vivemos um momento muito difícil no nosso país e temos observado o agravamento da situação especialmente entre mulheres, muitas delas chefes de família. O Instituto Grupo Boticário quer apoiá-las oferecendo oportunidades de geração de renda para garantir uma vida mais digna. Com a formação oferecida pelas trilhas de conhecimento, queremos capacitá-las para ingressar no mercado de trabalho no segmento de beleza. Acreditamos no empreendedorismo como ferramenta de empoderamento e queremos ajudar na transformação de suas realidades, oferecendo capacitação e oportunidades.", afirma Paloma Capanema, Gerente de Impacto Social do Grupo Boticário.

As inscrições para o primeiro grupo estão abertas até 13 de outubro de 2021, para realizar a inscrição, basta acessar o site empreendedorasdabelezagb.com.br. A seleção será feita de acordo com critérios que avaliam a informações como renda, escolaridade, raça e gênero da candidata. O curso é inteiramente gratuito e online, as vagas estão disponíveis para mulheres de todo o Brasil.
Mais sobre o Empreendedoras da Beleza

O projeto faz parte dos seus compromissos socioambientais estabelecidos pelo Grupo Boticário para a próxima década, anunciados em abril deste ano com o nome de " Uma Beleza de Futuro ". Entre os grandes objetivos da empresa para 2030 está o de impactar 1 milhão de pessoas por meio de iniciativas lideradas pelo Instituto, entre elas, o Empreendedoras da Beleza.

Em 2020, quando teve sua primeira etapa, o projeto impactou positivamente a vida de mais de 11 mil mulheres e ajudou a aumentar a renda para mais de 55% delas. "O Empreendedoras da Beleza me mostrou que o Grupo Boticário nos vê como empresárias. Quando se muda a vida de uma mulher, se muda a vida de toda a família, trazendo oportunidade de crescimento e capacitação", comentou Juliana Bispho, Consultora de vendas de Várzea Grande - MT, que participou da primeira fase do projeto em parceria com a Aliança Empreendedora.

Sobre o Instituto Grupo Boticário

Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário nasceu para dar oportunidades e oferecer experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 19 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments