Startup lança pijamas com dezenas de estampas divertidas feitos a base de fibras de Bambu - Nica por aí

Startup lança pijamas com dezenas de estampas divertidas feitos a base de fibras de Bambu

  • sexta-feira, setembro 24, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments



As peças são sustentáveis, oferecem extremo conforto e têm impressão à base d'água que não agride o meio-ambiente

Tudu, startup brasileira que nasceu com a proposta de vender roupas e objetos somente sob demanda, lançou uma coleção inédita de pijamas feita à base de fibras de Bambu. A planta tem um crescimento bem mais acelerado que as demais e seu material é altamente aproveitável, o que a torna uma alternativa sustentável. Junto às fibras de bambu, a marca traz uma variedade de estampas divertidas que agradam aos pequenos até os adultos. 

As peças têm em sua composição 70% de viscose de bambu e 30% de algodão sustentável, além disso, todas são produzidas on demand - ou seja, não há estoque e a produção é feita a partir do que é consumido. No processo, os caules do Bambu são colhidos, suas hastes transformadas em lascas, que são encharcadas com enzimas naturais para quebrar a fibra crua, virando polpa de bambu. 

A partir da secagem, essas lascas estão prontas para serem polidas no material conhecido como fibra de bambu, que é penteada e transformada em fio para ser tricotada no tecido. Além do processo sustentável do começo ao fim, a Tudu também trabalha com embalagens recicláveis, produção e entrega rápida, levando 1 dia útil para quem é de São Paulo, por exemplo. 

Vale ressaltar que a coleção de pijamas, além de ter diversas estampas, são muito confortáveis e macios, trazendo sensação de frescor no verão e de aconchego no inverno, uma propriedade da fibra de bambu. As peças são lindas, versáteis e podem ser usadas para ficar em casa descansando ou também no home office. 

A linha de pijamas da Tudu também vai receber collabs com artistas e influenciadores, aumentando ainda mais a diversidade das estampas disponíveis para os clientes. As peças estão disponíveis tanto para o público feminino, quanto masculino, para adultos, adolescentes e crianças. Os pijamas vão do tamanho 4 até o GG. 

 

Sobre a TUDU 

Fundada em 2020, a TUDU surgiu com o objetivo de transformar a maneira de vender roupas e outros objetos como canecas, planners e diversos artigos de papelaria e decoração. Com itens fabricados sob demanda, sem desperdício e com material de qualidade, a Tudu trabalha com parceiros licenciados como a Netflix, Hello Kitty, Disney, Marvel, entre outros, e também desenvolve collabs ou coleções fixas com mais de 60 artistas e influenciadores, como Renato Gave, Kika Sato, Mônica Salgado e Ju Ferraz. Nascida dentro da PHOOTO, empresa que ajuda o cliente final a realizar um trabalho customizado de fotos, com mais de 1 milhão de clientes já atendidos e mais de 3 milhões de pedidos realizados desde a sua fundação, a Tudu atua dentro de um processo sustentável de venda que valoriza o artista e o cliente final. Recentemente, foi listada entre 3 startups brasileiras mais inovadoras no ranking da Startup Pill, que destaca as melhores startups de roupas e vestuário do mundo.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments