Texneo é uma das grandes marcas da indústria brasileira de moda presente no Coletivo Criativo - Nica por aí

Texneo é uma das grandes marcas da indústria brasileira de moda presente no Coletivo Criativo

  • quarta-feira, setembro 22, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Movimento busca antecipar tendências em co-criação que vai reforçar o potencial de inovação e criatividade do segmento no país. Nove grandes marcas fazem parte do projeto.

O que aconteceria se os maiores nomes da indústria brasileira de moda se unissem para desenvolver uma coleção inspiracional movida pela criatividade e a inovação que o segmento representa? A resposta é o Coletivo Criativo, um projeto que traz diferentes olhares sobre o mercado da moda com a intenção de reforçar todo o potencial do setor. A Texneo, especializada em malhas para os mercados sportswear, beachwear e underwear e presença em mais de 17 países, é uma das realizadoras do movimento.

“A indústria têxtil tem grande impacto sobre a economia brasileira e representa mais de 11% dos empregos do país. E nesta retomada da economia, a união de grandes nomes,  para impulsionar inovações ao setor, deu vida ao Coletivo Criativo. Acreditamos que essa parceria para a antecipação de tendências pode impulsionar grandes resultados no setor”, diz Karin Hellen Froehlich, gerente de marketing da Texneo.

Além da Texneo, participam do Coletivo Criativo outras oito grandes empresas: Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView e Tecnoblu. O grupo tem como propósito trazer uma visão ampla sobre o futuro da moda criativa e uma oferta diferenciada de produtos com design de qualidade. A coleção inspiracional que será apresentada em breve dará origem a um book colecionável de tiragem limitada. O projeto tem apoio de um dos maiores escritórios previsores de tendência de moda e design do mundo, o Edelkoort.

Evento vai apresentar inspirações para o setor

Karin destaca que, além do levantamento de tendências e a co-criação de uma coleção exclusiva, o Coletivo Criativo também realizará um evento especial. Entre os dias 4 e 7 de outubro, uma mostra em Blumenau (SC) vai aproximar indústria e profissionais do setor. “Serão quatro dias intensos de talks e conexões entre a cadeia brasileira de moda. Nós, que somos profundamente ligados à inovação e levamos o melhor da automação para a produção têxtil, acreditamos que a união do segmento e de inspirações para a criação parceira é uma tendência que só tende a trazer grandes benefícios para o setor brasileiro”, destaca.

Para mais informações sobre o evento Coletivo Criativo, acesse o Instagram @ocoletivocria ou www.ocoletivocria.com.br.

Sobre o Coletivo Criativo

Formado pelas empresas têxteis Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, o Coletivo Criativo busca criar encontros, gerar novas oportunidades ao segmento, fortalecer a cadeia da moda nacional, estimular a criação autoral e a criatividade. Tendo como base a coletividade, aposta nas conexões para garantia de um amplo desenvolvimento de todo o setor.

Sobre a Texneo
Fundada em 1994 e presente em mais de 17 países, a Texneo é uma marca brasileira que desenvolve malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. São dezenas de opções que agregam as principais tendências globais de moda, com diferenciais tecnológicos, sustentáveis e olhar voltado ao empoderamento de organizações e pessoas. Mais de 2 mil clientes ativos integram o portfólio da companhia, que tem mais de 400 profissionais diretos.

Mais informações em https://www.texneo.com

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments