Hilton São Paulo Morumbi é reconhecido por sua total acessibilidade para pessoas com deficiência - Nica por aí

Hilton São Paulo Morumbi é reconhecido por sua total acessibilidade para pessoas com deficiência

  • segunda-feira, outubro 18, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

As áreas comuns e sociais do hotel foram adaptadas para receber com conforto e segurança cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, além de gestantes, obesos e idosos


Divulgação: Hilton São Paulo Morumbi

O Hilton São Paulo Morumbi foi reconhecido por sua total acessibilidade aos deficientes físicos nas áreas comuns e sociais do hotel. Espaços como lobby, corredores, restaurantes, quartos e as áreas destinadas ao lazer, como piscina, sauna e academia foram adaptados para receber com conforto e segurança todos os hóspedes.

O Certificado de Acessibilidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, atesta que todos os ambientes do hotel atendem às Leis e Normas Técnicas Brasileiras de Acessibilidade, inclusive adequado à Norma Técnica de Acessibilidade Americana - ADA (American with disabilities acts). A novidade traz mais tranquilidade às pessoas, pois, segundo dados de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem aproximadamente 45 milhões deficientes, o que representava à época, 24% da população.

O projeto para a adequação da unidade contou com mudanças estruturais em diversas áreas, como a retirada de todos os desníveis a partir de 5 milímetros, balcões de atendimento com aproximação frontal, comunicação por meio de letras em alto relevo, com cores contrastantes, texto em braile e instalados entre 1,20 e 1,60 m, além dos elevadores com sinalização sonora, alcance de todos os equipamentos e utensílios e altura da cama acessível na mesma altura da cadeira de rodas, deixando-os 100% apto a receber cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, além de gestantes, obesos e idosos.

"Estamos muito felizes em poder comunicar ao público a novidade. Nosso objetivo é oferecer o padrão estético, de excelência e de segurança do hotel para qualquer hóspede ou colaborador, tenha ele algum tipo de deficiência física ou não", comenta Klaus Ziller, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.

A nova estrutura do hotel também atende aos funcionários PCDs em seus postos de trabalho e áreas comuns, como refeitório e vestiários, gerando mais autonomia e independência em suas atividades diárias.

Divulgação: Hilton São Paulo Morumbi

HILTON SÃO PAULO MORUMBI

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.901, Torre Leste, Brooklin, São Paulo (SP)
Informações e agendamento: (11) 2845-0000

OBS: O hotel segue as determinações dos respectivos governos estaduais com relação aos protocolos de segurança durante a pandemia.

Sobre a Hilton

Hilton (NYSE: HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de 18 marcas de classe mundial, composta por mais de 6.100 hotéis com mais de 977.000 quartos em 118 países e territórios. Dedicada a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, a Hilton já recebeu mais de 3 bilhões de hóspedes em quase 100 anos de história, ganhou o primeiro lugar na lista das Melhores Empresas para Trabalhar de 2019 e foi nomeada a Líder Global do Setor pelo Dow Jones Sustainability Indices. Em 2020, o Hilton CleanStay foi lançado, trazendo um padrão de limpeza e desinfecção líder na hotelaria em todo o mundo. Através do premiado programa de fidelidade para hóspedes, Hilton Honors, mais de 108 milhões de membros que reservam diretamente com a Hilton podem ganhar pontos para estadas de hotéis e experiências que o dinheiro não pode comprar, além de aproveitar benefícios instantâneos incluindo check-in digital com seleção de quarto, Digital Key e Connected Room. Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.
 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments