Com seis palcos, CCXP Worlds 21 apresenta programação, promete surpresas em seus painéis recheados de novidades - Nica por aí

Com seis palcos, CCXP Worlds 21 apresenta programação, promete surpresas em seus painéis recheados de novidades

  • quarta-feira, dezembro 01, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, o principal festival de cultura pop conta com grandes nomes do cenário cultural assim como grande estúdios e produtores de conteúdo

Seis palcos, 60 horas de conteúdo exclusivo e 11 canais na Twitch é apenas uma ideia do tamanho da programação e conteúdo exclusivo que a CCXP Worlds 21, o maior festival de cultura pop do planeta, promete. Este ano a edição será novamente gratuita e totalmente virtual nos dias 4 e 5 de dezembro, por meio da plataforma disponível no site da CCXP . A edição vai contar com mais de 50 artistas convidados, incluindo grandes nomes de Hollywood, como Keanu Reeves, Rosamund Pike, Sir. Patrick Stewart, Karl Urban, Álvaro Morte, Adam McKay, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith e Yahya Abdul-Mateen. Com uma programação começando às 9h de sábado, a CCXP Worlds 21 traz novidades em sua plataforma e apresenta um espaço ainda maior de interação aos fãs dentro dos painéis com mais de 10 estúdios, além dos criadores de conteúdo.

Uma das apostas para este ano é a parceria com a Twitch, plataforma de streaming oficial da CCXP que trará mais de 60 horas de conteúdos exclusivos. Durante todo o evento, acontecerá sorteios de brindes para quem estiver inscrito e seguindo a página da CCXP na Twitch. Ao todo, serão mais de 11 canais transmitindo os diferentes painéis nos palcos da CCXP Worlds 21. É muito conteúdo.

Na plataforma da CCXP, toda a navegação será bilíngue e os conteúdos estarão em português e inglês. As opções de acessibilidade também estarão disponíveis, por meio de legendas ao vivo, closed caption e, pela primeira vez, em Libras. Oficialmente, o evento acontece das 14h às 22h30, mas vale ficar atento na programação pois existem painéis fora deste horário. Tudo será transmitido direto de São Paulo, com a participação de todos os apresentadores do Omelete.

Remodelada para 2022, a plataforma poderá ser acessada de computadores, tablets e celulares, mas, para uma experiência ainda mais completa, indica-se o uso do tradicional computador. O acesso às transmissões dos palcos da CCXP Worlds 21 é de graça, sendo necessário somente o preenchimento do cadastro na modalidade Free Experience, por meio do site da CCXP. Já para ter acesso a masterclasses exclusivas, vídeos on demand, mais interatividade e ainda receber drops de produtos exclusivos durante a programação do evento, basta adquirir o único pacote pago ainda disponível - o Digital Experience, uma vez que o Home Experience já está esgotado.

Thunder Stage

Entre os espaços o Thunder Stage, é sempre o palco mais disputado, por aqui passará os grandes anúncios ligados ao mundo do cinema e TV. A expectativa da organização é que muitas surpresas devam tomar o palcoAo todo serão 10 grandes estúdios que prometem uma experiência completamente inédita em um com espaço ilimitado de acessos.

No sábado a CCXP confirmados são: Netflix, Globoplay e HBO Max. No domingo, MSP, Globo Filmes, Amazon Prime Video e Warner. Mas vale lembrar que, o CCXPverso está em curso, e o risco desta realidade mudar, pode gerar a inserção de novos grandes painéis e artistas a qualquer momento. O conteúdo dos palcos segue fechado a sete chaves, mas sabemos que no sábado, Angélica e Andreza Delgado irão trazer novidades no painel da HBO Max envolvendo o universo DC, o legado de Harry Potter, o set de House of the Dragon e produções nacionais. Netflix e Globoplay apostam no mistério para surpreender e fazer bonito na CCXP Worlds 21 .

A Crunchyroll aposta na apresentação dos animes Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc e Attack on Titan Final Season Part 2, além de empolgantes lançamentos como Love of Kill e a adaptação em anime de Shenmue, uma co-produção Crunchyroll e Adult Swim.

Já no domingo, o painel da MSP será comandado por Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa. O tema da conversa será a Coleção Horácio Completo. Ela ainda conversa com o editor Sidney Gusman sobre as novidades das Graphics MSP para 2022, na comemoração de dez anos do selo. Outro painel imperdível é o bate-papo com o diretor Daniel Rezende, de Turma da Mônica - Lições, onde acreditamos que mais detalhes podem ser revelados. Na sequência, o mestre Mauricio de Sousa conversa com Jim Davis, o criador do Garfield que ensinará como desenhar o gato mais mal humorado e famoso dos quadrinhos.

Também no domingo, a Globo Filmes irá apresentar seus próximos lançamentos, filmes em produção prometendo muito conteúdo inédito. O Prime Video reservou para a CCXP Worlds 21 novidades sobre A Roda do Tempo, The Boys e Star Trek: Picard. Em seu painel teremos a presença da atriz Rosamund Pike e dos atores, Karl Urban e Sir. Patrick Stewart.

Para fechar a CCXP Worlds 21, vista seu sobretudo, coloque os óculos escuros e venha curtir o painel anunciado mais aguardado desta edição. A Warner Bros. trará o elenco de Matrix Resurrections para uma conversa que certamente irá aumentar o hype do filme que estreia no próximo dia 22. Estão confirmados Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick e Eréndira Ibarra. E fique atento, o estúdio promete realizar uma promoção durante o painel com prêmios que deixarão todos os fãs Matrix sonhando acordado.

Tribo Game Arena by Fanta

Logo cedo no sábado e domingo, o maior streamer do Brasil, Gaules, transmite os jogos de Counter Strike no torneio IEM Winter 2021. A programação dentro da CCXP segue com Liminha show, onde o ex-jogador e streamer entrevista convidados especiais, entre eles o jogador da Fúria, Kaike "Kscerato" Cerato; o técnico do MIBR, Alessandro "Apoka" Marcucci e a streamer "gabzuski".

Novidades do Game Awards com os jornalistas do site The Enemy será um prato cheio para quem gosta de especular sobre a principal premiação do eSport - detalhe, o próprio Gaules concorre como melhor produtor de conteúdo na premiação.

E assim como era esperado, Gaules vai reunir a tribo para jogar os jogos Sea of Thieves e NBA2k. E por falar em gameplay, para os saudosistas, um painel esperado será a reunião da velha guarda do CS nacional em uma partida que certamente irá trazer muitas lembranças dos fãs da antiga versão 1.6. Ainda sobre Counter Strike, o streamer Michel irá compartilhar histórias do universo competitivo de CS:GO junto do craque da 00Nation, Fernando "fer" Alvarenga. A streamer e ex-jogadora Nahzinha bate um papo com a jogadora do MIBR Bruna "Bizinha" Marvila e a comentarista Pan Shibuya na cozinha, sendo garantia de muita risada, resenha e receitas.

Worlds to Collect by Iron Studios

A Iron Studios realizará sua tradicional exibição das novas estátuas exclusivas na CCXP, porém os anúncios serão divididos em quatro blocos ao longo dos dois dias de evento. A apresentação será conduzida com conversas sobre o primor e os detalhes presentes nas peças da Iron. Entre as masterclasses do painel temos a presença de Daniel Senna, concept artist que mostrará o processo de desenvolvimento dos concept arts que iniciam a criação das famosas estátuas. Junior Guerhard, lead sculpter irá demonstrar o processo de esculpir uma das nossas próximas estátuas, desde a modelagem até o refinamento. Marcelo Guerra apresenta as técnicas envolvidas no processo de pintura de uma escultura. E por fim, Igor Catto, diretor criativo da Iron Studios, demonstra o processo de esculpir uma das próximas estátuas, desde a modelagem até o refinamento.

Artists Valley by Santander

O coração da CCXP, o Artists’ Valley by Santander inicia os trabalhos no sábado com uma homenagem, mais do que merecida, para a quadrinista e cartunista, Laerte. Na oportunidade, a artista vai falar sobre sua carreira - os trabalhos e revistas que marcaram a história de ‘O Pasquim’ até ‘A Folha de S.Paulo’. Dona de uma história ímpar, ativista e defensora dos direitos trans, a cartunista completou 70 anos em 2021 e chegou a ficar internada devido a complicações da Covid-19. A organização entende que não poderia deixar de reconhecer e prestigiar uma artista que tem um trabalho desenvolvido na década de 70 e que ainda permanece atual.

Estarão presentes na programação painéis DC Comics que trará novidades em dois painéis sobre os projetos ‘Trial of the Amazons’ e ‘Nightwing’ (Asa Noturna, no Brasil). As editoras Nemo, JBC, Conrad, Comix Zone e Panini confirmaram presença com novos títulos, sagas e antecipando muitas novidades de 2022.

Além disso, na plataforma da CCXP Worlds 21 será possível navegar entre 581 mesas virtuais dos artistas. O público poderá usar filtros de busca no site para encontrar o artista que procura e buscar por temas e palavras-chave. Outro ponto importante é que sempre que o internauta acessar a página do Artists’ Valley by Santander, uma nova exibição randômica será apresentada. Os artistas poderão interagir com os fãs por meio de lives a qualquer momento. Como forma de destacar essas lives, a CCXP irá exibir as mais ‘bombadas’ na home da plataforma.

Creators & Cosplay Universe

Conhecido como o espaço de interação entre fãs e os principais criadores de conteúdo da web, o espaço contará com conteúdo voltado para diversos públicos e faixa etária - tudo isso de forma natural. E para quebrar as barreiras impostas pelo distanciamento, o espaço será ainda mais interativo e recheado de brincadeiras, talk shows, podcasts, espetáculos musicais, desfiles de cosplay e muito mais. Ao todo mais de 30 criadores de conteúdo irão passar por aqui. No sábado, Ed Gama, novo apresentador do Omelete, irá receber vários nomes da cultura pop, a promessa é de muita risada e descontração. Entre eles, Mauricio Meirelles, Criss Paiva, Zelune, Wendel Bezerra e Loud.

Para quem gosta de trailer em primeira mão, a Paramount+ promete apresentar sua série original, As Seguidoras. Outro painel esperado é Túnel do Amor, o novo reality show do Multishow apresentado por Marcos Mion em que se promete muita festa, pegação e treta.

Pela primeira vez, o palco contará um bate-papo sobre sexo e prazer feminino. A GNT irá trazer novidades sobre os quadros na nova temporada do programa ‘Pazer Feminino’. A conversa sem tabu será com as ex-big brothers Marcela McGowan e Karol Conká.

Outro destaque do palco fica com Affonso Solano, Gaveta e o músico Marcelo Moreira apresentando, em primeira mão, o videoclipe de lançamento de "Tales of Kurgala", projeto que adapta o universo literário do Espadachim de Carvão para uma trilha sonora estilo "Rock Opera". Em uma conversa informal e divertida sobre o universo do Rock e do Metal, o trio vai mostrar ao público o processo criativo das músicas e sobre como é a experiência de se produzir um álbum musical.

E como acontece em toda edição, o domingo é dia de Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 que promete deixar o fã do universo pop indeciso sobre quem tem o melhor figurino, performance e conjunto. Ao todo serão 9 os finalistas eleitos por votação popular e júri técnico no site. Para esta edição, uma peculiaridade chama atenção: dos 9 escolhidos, quatro apresentarão cosplays de personagens do jogo League of Legends, da Riot. O vencedor do prêmio principal, o título de "Master Cosplay" da CCXP Worlds 21’, vai levar para casa um par de ingressos Full Experience da CCXP22 (R$ 24.000*, o par) e uma Honda Elite 0km 125cc na cor preta de ano/modelo 2021. Já as outras premiações são para as categorias Best Costume, que vai garantir um par de ingressos Epic para a CCXP22 (R$ 4.000*, o par), e a categoria "Best Performance", ganhará um par de ingressos de quatro dias para a CCXP22 (R$ 2.360*, o par).

Para conferir a programação completa e atualizada, basta clicar aqui .

SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena by Fanta, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.

• DIGITAL EXPERIENCE (R$ 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.

• [ESGOTADO] - HOME EXPERIENCE (R$ 50 + FRETE): Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds.

*O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Sobre a CCXP

Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments