Dicas de vinhos para presentear no Natal ou amigo secreto - Nica por aí

Dicas de vinhos para presentear no Natal ou amigo secreto

  • quarta-feira, dezembro 15, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments



Sommelières da Wine listam alguns rótulos com um ótimo custo benefício e que vão agradar a todos os paladares de quem é apaixonado pela bebida

Final de ano, festas e aquela dúvida de sempre: o que dar de presente? Pensando nisso, pedimos uma ajuda para a Thamirys Schneider e Marina Bufarah de Souza, Sommelières da Wine, maior clube de assinatura de vinhos. As especialistas traçaram alguns perfis e listaram rótulos que com certeza vão agradar essas pessoas e facilitar as suas compras. 

Para começar, se a pessoa que você vai presentear tem o perfil aventureiro e está sempre disposta a se surpreender com algo novo, viver as novidades e ter histórias para contar, o Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019 (https://www.wine.com.br/vinhos/costero-reserva-d-o--valle-de-leyda-syrah-2019/prod26045.html) será um ótimo presente. Este exemplar já surpreende pelo rótulo, que traz uma paisagem encantadora do litoral chileno e te faz querer viajar para o Valle de Leyda onde o vinho é elaborado. Um Syrah de clima frio, mais leve, frutado, com toques minerais que pode ser apreciado mais fresco e ainda traz a praticidade da screw cap (tampa de rosca), que permite que ele seja a companhia perfeita em qualquer lugar e em qualquer momento. 

Mas se quem você quer presentear é uma pessoa mais despojada, atualizada nas tendências, ou seja, um perfil mais descolado e irreverente, o Dadá Nº 3 Art Wine Cabernet - Syrah 2020 (https://www.wine.com.br/vinhos/dada-n%C2%BA-3-art-wine-cabernet---syrah-2020/prod26547.html) é uma excelente indicação. Um vinho atrevido e disposto a transformar o comum em extraordinário, isso é Dadá! Este é o presente que quem ganhar vai querer degustar com os amigos escutando um bom som e trocando boas ideias. 

Por outro lado se a pessoa tem um perfil mais caseiro, gosta de maratonar séries, ler um bom livro e ter o seu momento skin care, o Root: 1 Reserva Rosé 2020 (https://www.wine.com.br/vinhos/root--1-reserva-rose-2020/prod26452.html) é o presente certo! Ele encanta pelos olhos. É uma garrafa linda que com certeza vai virar decoração. Um rosé aromático e refrescante que seduz os seus sentidos, surpreendendo nos aromas e sabores, perfeito para um momento relaxante e confortável. 

E quem não tem aquele amigo festeiro, não é mesmo? Uma pessoa animada, alto astral e que te contagia com todo o seu carisma pede um Espumante. Uma dica infalível é o Espumante Dancing Flame D.O. Colchagua Costa Brut (https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dancing-flame-d-o--colchagua-costa-brut/prod26286.html), um vinho versátil, cremoso e saboroso, que pode ser apreciado sozinho, ou na composição de algum drink, perfeito para brindar à vida em qualquer momento. 

Para os mais tradicionais, vamos de clássico! Rioja é uma das Denominações de Origem mais renomadas do mundo do vinho e segue padrões rigorosos na produção que garantem sua incomparável qualidade. Para este perfil de pessoa, indicamos sem medo o La Mateo Selección de Viñedo Viejo D.O.Ca. Rioja 2017 (https://www.wine.com.br/vinhos/la-mateo-seleccion-de-vinedo-viejo-d-o-ca--rioja-2017/prod26039.html), um blend espanhol proveniente de vinhas velhas com boa intensidade e complexidade em aromas e sabores.

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além do Brasil, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments