Oficina Ponto da Moda: projeto de formação profissional promove desfile de novos estilistas - Nica por aí

Oficina Ponto da Moda: projeto de formação profissional promove desfile de novos estilistas

  • segunda-feira, dezembro 06, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Ao longo de 2021, projeto Oficina Ponto da Moda, que conta com apoio da Faculdade Santa Marcelina, já formou mais de 40 alunos

O laboratório dedicado à formação de profissionais que desejam ingressar no mercado de design de vestuários, a “Oficina Ponto da Moda”, realiza no próximo sábado, 11 de dezembro, na sede do Instituto Criar, em São Paulo, desfile com os formandos do curso de Design de Moda. O projeto apresentará mais de 55 looks, de mais de 40 alunos, e conta com a coordenação da professora Walquiria Caversan.  

Para a profissional, que atua há mais de vinte anos no setor, e professora da Santa Marcelina desde 2002, o desfile é um momento de coroação aos alunos que ao longo dos últimos meses tiveram a oportunidade de aprender uma nova profissão e aprimorarem suas habilidades contando com professores renomados no mercado: “É um projeto que oferece a oportunidade de adquirir um grande conhecimento do mercado de moda, oferece networking com os profissionais área, além de oferecer a oportunidade para que os alunos continuem conosco para o curso avançado, aperfeiçoando ainda mais suas habilidades.” 

Após passarem por processo seletivo, os estudantes contam com total apoio das entidades envolvidas para realizarem propostas teóricas e práticas. O projeto tem durabilidade de um semestre, sempre com início em fevereiro e agosto.  

Após o desfile, os alunos terão seus trabalhos avaliados por uma banca formada por profissionais e especialistas do setor. O projeto “Ponto da Moda” foi idealizado pela Quest/Zeppelin com patrocínio da Pernambucanas, marca varejista nacional, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a certificação da Faculdade Santa Marcelina. 

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments