Procura por penteados para casamento bate recorde histórico em 2021 - Nica por aí

Procura por penteados para casamento bate recorde histórico em 2021

  • terça-feira, dezembro 07, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Nunca houve tanta procura pelas palavras ‘penteado para casamento’ como em 2021, quando comparado ao ano passado e mesmo ao período pré-pandemia. No Google, em outubro, por exemplo, o termo foi buscado 60,5 mil vezes em 2020, mas neste ano, no mesmo mês, a procura chegou a 201 mil vezes, significando que o crescimento mais que triplicou. Em 2019, também em outubro, quando a pandemia ainda não havia começado, o termo foi digitado 110 mil vezes.

A baixa procura por adereços capilares no Google em 2020 provavelmente tem a ver com a pandemia e com a queda do número de casamentos como notificado no ano passado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No ano passado, foram 757.179 registros de casamentos civis, o que representa uma queda de 26,1% em relação ao ano de 2019. O crescimento em 2021 pode atribuído a uma relativa melhora dos efeitos da pandemia.

Agora que as pessoas estão planejando a voltar a se casar e depois de toda essa sede em procura por penteados, há dezenas de ideias que podem ser aproveitadas para o dia especial. Mas apresentamos aqui algumas sugestões, como a trança lateral, o rabo de cavalo e o coque volumoso.

A clássica trança lateral, além de ser uma das favoritas para o dia especial de muita gente, ela também é versátil, podendo adquirir um caráter romântico, se for grossa, ou um ar mais descontraído, se foi feita de forma despojada. E fica bem tanto para quem tem cabelo crespo quanto liso. Ela pode ser mais difícil para quem tem pouco cabelo, mas aqui um aplique pode resolver a questão.

O rabo de cavalo é outro penteado versátil. Ele pode vir desde em um formato básico a uma versão mais elaborada. Ele pode ganhar muito em sofisticação, se for estilizado e tiver um bom acabamento, sem grampos e borrachinhas a mostra.

Já o coque volumoso é conhecido por ser prático e fácil de fazer. Ele basicamente é idealizado puxando todos os fios do cabelo em direção ao topo e prendendo com elástico. O uso de pomada ou gelatina fixadora pode ajudar a fixar o penteado. A adição de um acessório brilhante irá valorizar ainda mais o penteado.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments