Slim Fit masculino: quais características e peças específicas - Nica por aí

Slim Fit masculino: quais características e peças específicas

  • quinta-feira, janeiro 27, 2022
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Desde os tempos antigos, as roupas são compostas por uma grande variedade de estilos. No início, levavam em conta estritamente as necessidades das pessoas, mas, aos poucos, os estilos se desenvolveram de acordo com o conforto, a estética e a hierarquia social.

Assim, no passado podia-se observar o status de uma pessoa analisando o estilo de roupa que ela aborda. Na maioria das vezes, as possibilidades financeiras foram a base dessa escolha.

Atualmente, a situação é completamente diferente, e as roupas se concentram mais na estética e no conforto do que nas diferenças de status. Todo mundo quer e pode se vestir bem e se sentir bem com a própria roupa, independente da classe social. No entanto, o conforto continua a ser o marco mais importante.

Foi assim que surgiu o estilo slim fit. Para saber exatamente o que significa slim fit, você precisa considerar a descrição de algumas peças de vestuário.

1. A diferença entre o ajuste regular e o slim fit

Se você se sentir confortável é a principal prioridade na hora de escolher suas roupas, você tem duas opções: regular fit & slim fit. Obviamente, existem diferenças claras entre os dois tipos de roupas e você precisa estudá-las cuidadosamente antes de optar por uma delas.

Sobre o ajuste regular

A roupa regular fit é básica e é adequada para pessoas com uma estrutura corporal robusta. No entanto, não deve ser confundido com o clássico. Há uma diferença entre esse estilo e o clássico, também chamado de ajuste descontraído - é a quantidade de material utilizado.

O ajuste relaxado usa uma quantidade maior de tecido para que a funcionalidade do design seja a mais alta possível, enquanto  o ajuste regular  permite que as roupas se moldem ao corpo e dão à pele a oportunidade de respirar.

Sobre o slim fit

Roupas slim fit são recomendadas para pessoas com uma estrutura corporal flexível. A razão é tão simples quanto pode ser. É baseado em partes arqueadas, feitas de forma a seguir as linhas do corpo com a maior precisão possível. Desta forma, a roupa irá ajudá-lo a destacar sua figura.

2. Roupas slim fit

Além das regras padrão para este estilo, existem algumas que se aplicam a cada item. Lembre-se deles ao escolher suas roupas separadamente!

Jaquetas e casacos

Alguns elementos tradicionais das jaquetas e jaquetas slim fit são a lapela maior e o posicionamento dos botões na parte inferior. Isso pode estender a aparência do tronco.

As jaquetas geralmente são mais curtas, mas são adequadas para camisas. Para saber se as duas peças se encaixam, lembre-se de que você deve ver cerca de um centímetro do punho da camisa.

Camisas

Uma característica das camisas slim fit  é a presença das duas linhas em forma de meia-lua que podem ser vistas nas costas, dos dois lados. Estes mostram que a direção do corte está na linha natural do tronco, sendo também chamados de “dardos”.

Além disso, o painel traseiro tem uma leve curva, o que permite que a peça caia nos ombros e nas costas. É importante saber que os tamanhos das camisas slim fit são os mesmos das camisas regulares. No entanto, a estrutura corporal deve ser levada em consideração.

Calças

Quer se trate de calças de ganga ou de pano, são moldadas aos pés e estreitas na parte inferior com um caimento perfeito com o uso de sapato masculino. Eles também devem ser confortáveis ​​e leves na cintura, sejam eles presos ou não com uma alça.

Acessórios

Todos os acessórios em uma roupa slim fit, de gravata a gravata borboleta, devem seguir uma regra básica: ser magra. Escolha alguns que sejam mais estreitos do que o normal, caso contrário, eles podem parecer grandes demais para todo o visual.

Conclusões

Hoje em dia, as roupas slim fit se tornaram muito populares devido ao seu potencial para destacar a forma do corpo.

Assim, este estilo não se destina exclusivamente a pessoas esbeltas, mas a todos aqueles que pretendem realçar determinadas características físicas. No entanto, recomenda-se estar bem informado e escolher cuidadosamente os componentes, de modo a oferecer um impacto visual muito positivo.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments