Brasiliense conquista medalha de ouro em um dos mais importantes concursos de bebida do mundo - Nica por aí

Brasiliense conquista medalha de ouro em um dos mais importantes concursos de bebida do mundo

  • segunda-feira, julho 11, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Brasiliense conquista medalha de ouro em um dos mais importantes concursos de bebida do mundo

O Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles teve mais de 2.030 inscrições, representando 60 países esse ano


Nos últimos dias foi divulgado o resultado do 24º Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles. O concurso é famoso por ser uma das principais competições de bebidas no mundo todo. Esse ano, foram mais de 2.030 inscrições representando 60 países. Durante cinco dias, 130 juízes de 34 nacionalidades fizeram degustações e avaliações minuciosas e elegeram os melhores destilados do mundo através de três categorias: grande medalha de ouro, medalha de ouro e medalha de prata.

O local escolhido para sediar o evento esse ano foi Guadalupe, território ultramarino francês. França (incluindo seus territórios ultramarinos), China e Brasil foram os países que mais conquistaram medalhas no Spirits Selection. Conhecido justamente por ser o país da cachaça, o Brasil contou com representantes de peso de empreendedores brasileiros que investem na bebida que carrega o DNA brasileiro. Um deles é o Rafael Araújo, conhecido por ter criado em 2010 a maior loja online de cachaças do mundo, a Cachaçaria Nacional.

Brasiliense conquista medalha de ouro em um dos mais importantes concursos de bebida do mundo

O gosto pela bebida foi tão grande, que o empreendedor que nasceu em Brasília decidiu ter sua própria cachaça em 2021 batizada com o seu próprio nome: Rafael Araújo. A bebida conquistou medalha de ouro na premiação. Ela foi envelhecida por quase cinco anos em barris de Carvalho Americano de primeiro uso, ou seja, nunca utilizados. A cachaça possui graduação alcoólica de 40%, além de notas de baunilha e florais que surgem no olfato, seguidos por toque de caramelo e chocolate.

Além disso, é uma bebida extremamente versátil que harmoniza perfeitamente com pratos que possuem elementos condimentados sutis e carne vermelha, ou então com sobremesas produzidas com frutas secas e castanhas. “Conquistar medalha de ouro em um prêmio desse porte com apenas um ano de lançamento é muito emocionante, pois o meu objetivo desde quando eu comecei no universo das cachaças foi mostrar para o Brasil e o mundo como essa bebida tem qualidade e é saborosa, então é um orgulho enorme ver que todo o comprometimento em criar uma bebida única deu certo”, afirma Rafael Araújo.
 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments