Dia Mundial da Lasanha: saiba onde comemorar a data em Brasília - Nica por aí

Dia Mundial da Lasanha: saiba onde comemorar a data em Brasília

  • segunda-feira, julho 25, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Cantucci Osteria preparou opções especiais da tradicional iguaria italiana para quem quiser escolher o menu do dia de acordo com o tema

Uma travessa repleta de camadas e mais camadas de massa, queijo, carne e molho de tomate. Felicidade? Também, mas trata-se, mais especificamente, da descrição de um dos clássicos italianos mais queridos em todo o mundo: a lasanha. De tão apreciada, a iguaria ganhou uma data para chamar de sua, e anualmente o dia 29 de julho marca o Dia Mundial da Lasanha.

Com o tempo, a tradicional bolonhesa ganhou diversas variações com muitos outros recheios que, além de igualmente deliciosos, cabem em todas as preferências. Sendo uma das mais tradicionais casas italianas da cidade, o Cantucci Osteria não poderia ficar de fora das comemorações. Por isso, o chef Rodrigo Melo idealizou o Especial Dia da Lasanha (R$89 - para duas pessoas), que vai do dia 29 ao dia 31 de julho.

Quem for ao restaurante, localizado na 403 Norte, pode escolher entre quatro sabores para dividir com o acompanhante: bolonhesa clássica; cogumelos funghi, ragout de angus, molho béchamel e raspas de laranja; camarão ao bisque, mozzarella, parmesão e ervas; e abobrinha assada com ervas, creme de milho e pasta de gorgonzola.
 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments