Programação Cultural do Conjunto Nacional encerra julho com humor e música - Nica por aí

Programação Cultural do Conjunto Nacional encerra julho com humor e música

  • segunda-feira, julho 25, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


As performances começam na quinta-feira com a última apresentação de Stand Up Comedy do projeto Humor em Conjunto, com TJ Fernandes e Tiago Raiz

 

O último final de semana de julho está cheinho de boas opções culturais no Conjunto Nacional. Fechando o Festival Humor em Conjunto, no dia 28, quinta-feira, o anfitrião do projeto, TJ Fernandes, e seu convidado Tiago Raiz trazem performances de stand up comedy. Para sexta-feira (29) e sábado (30), o Música em Conjunto transborda de brasilidade no Jardim Urbano, localizado no 3º piso do shopping, com as apresentações do Ziriguiduo, com MPB e o Célia Rabelo Samba Trio, que ataca com o melhor do samba. Encerrando a programação cultural do mês, a cantora Carol Voigt brinda o público com MPB no horário de almoço do domingo, no Espaço Gourmet, pelo Cultura em Conjunto. Todas as atrações têm acesso livre e são gratuitas.

 

Stand Up Comedy - Na quinta-feira, dia 28, a partir das 18h30, TJ Fernandes comanda a última apresentação da temporada do Humor em Conjunto. O anfitrião do projeto é jornalista, apresentador, ator, comediante, produtor e roteirista. Profissional do estilo stand up comedy desde 2013, ficou bastante conhecido com a criação da música "Melô do DF". O convidado para o encerramento de temporada é o humorista Tiago Raiz. Primeiro comediante policial a ganhar destaque no Brasil, Tiago é cabo da Polícia Militar em Goiânia (GO) e está na instituição desde 2014. Por sempre ter o costume de divertir amigos com suas histórias, resolveu iniciar no stand up comedy em fevereiro de 2021. Desde então vem fazendo humor com histórias policiais e de seu cotidiano. Hoje ele faz parte do elenco fixo do Goiânia Comedy Club, uma das principais casas de comédia do Centro Oeste.

 

Brasilidade – O Música em Conjunto desta semana é puro suco de Brasil. Na sexta-feira (29), às 17h, o show é por conta do ZiriguiDuo, que é formado por Jerônimo Forzani (bandolim 10 cordas) e Naruh Payne (violão 7 cordas). O grupo atua desde 2016, desde quando trazem para o formato instrumental arranjos de canções consagradas da música popular brasileira, mostrando um pouco da diversidade cultural marcada pelos vários movimentos musicais que aconteceram no país, como o samba, baião, bossa nova e MPB. A apresentação acontece no palco do Jardim Urbano (3º Piso).

Sábado, como de costume, o samba impera na programação do projeto. Neste dia 30, às 12h, o ritmo pede passagem no Música em Conjunto com o grupo Célia Rabelo Samba Trio, que interpreta composições brasileiras que se destacam no nosso cancioneiro popular. Os músicos trazem ao palco composições de Paulinho da Viola, Cartola, Arlindo Cruz, João Nogueira, Paulo César Pinheiro e muitos outros sambistas que imortalizaram nosso ritmo que conquistou todo o mundo.

Encerrando o final de semana, a cantora Carol Voigt traz ao palco do Espaço Gourmet (2º Piso), no domingo, às 12h30, uma performance de voz e violão. A artista é eclética e experimenta vários estilos e referências numa mistura fina de música popular brasileira e algumas surpresas internacionais. Carol também é compositora e atriz e traz consigo uma rica bagagem musical expressa em sua música. No repertório, interpretações de músicos como Marisa Monte, Cássia Eller, Gilberto Gil, Iza, entre outros.

 

Espaço Gourmet do Conjunto Nacional integra diversas opções gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todas as quintas-feiras e domingos, o espaço recebe atrações do projeto Cultura em Conjunto, às 17h e 12h30, respectivamente.

 

Jardim Urbano do Conjunto Nacional é um espaço multiuso de convivência, que agrega o ar puro e o sol com cultura e gastronomia, com projeto arquitetônico inovador, instalado no 3º piso do Conjunto Nacional. O complexo atualmente está dividido em três decks suspensos e cobertos, com 52 mesas. Todas as sextas e sábados, o projeto Música em Conjunto é realizado no espaço, trazendo os destaques da cena musical do Distrito Federal. Interligado ao ambiente ao ar livre está o CNJ Lab, um espaço colaborativo e criativo, com duas operações gastronômicas: O Maria Teresa Café e o Job Social Bar. O CNJ Lab funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

 

Serviço: Programação Cultural do Conjunto Nacional – De 21 a 24 de julho

 

Cultura em Conjunto

Local: Espaço Gourmet – 2º Piso, Ala Norte

 

- 28/07 (quinta-feira), às 18h30 – Humor em Conjunto – TJ Fernandes convida o humorista Tiago Raiz

- 31/07 (domingo), às 12h30 – Música – Carol Voigt – MPB Voz e Violão

Música em Conjunto

Local: Jardim Urbano – 3º Piso

 

- 29/07 (sexta-feira), às 17h – ZinguiDuo – MPB Instrumental

- 30/07 (sábado), às 12h – Célia Rabelo Samba Trio – Samba


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments