Sandi Hotel anuncia novidades e fecha parceria com o renomado restaurante Pupu's - Nica por aí

Sandi Hotel anuncia novidades e fecha parceria com o renomado restaurante Pupu's

  • segunda-feira, agosto 15, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Sandi Hotel anuncia novidades e fecha parceria com o renomado restaurante Pupu's

Experiência gastronômica sensorial com Panc's, receitas de família e exposição de arte são parte do cardápio das novas atrações em Paraty

O Sandi Hotel, ícone de hospitalidade e bem receber com mais de 30 anos de tradição, fechou uma parceria promissora com o renomado restaurante Pupu’s, que terá um novo espaço e será batizado Pupu’s Panc’s Paraty. Além dessa junção, o hotel vai oferecer novas atrações aos seus hóspedes. Todo o conjunto de novidades está previsto para ser entregue durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que será realizada neste ano entre os dias 23 e 27 de novembro.

Entre as muitas novas atrações do Sandi Hotel estará a disponibilização de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc’s) nos jardins, paredes verticais, canteiros e estacionamento. Esse conceito, feito com a consultoria do especialista Jorge Ferreira, vai proporcionar às pessoas hospedadas uma experiência gastronômica sensorial completa. As Panc’s também estarão presentes no cardápio do bar Apothekario, na gelateria Miracolo e no Pupu’s, que já tem em sua concepção inicial a utilização desse ingrediente.

“Essa experiência gastronômica sensorial vai permitir que as Panc’s sejam utilizadas de forma constante, o hóspede poderá fazer um 'match' com a planta de sua preferência”, aponta Sandi Adamiu, sócio proprietário do Sandi Hotel.

A parceria com o Pupu’s vai possibilitar ainda uma série de novidades interativas com os hóspedes.  De acordo com Bernardo Arthuzo, um dos sócios proprietários, o novo negócio será mais que um restaurante, será um ambiente lifestyle, com uma participação efetiva dos hóspedes, apreciadores da alta gastronomia.

“Será a constituição de um novo Pupu’s. Vamos oferecer um ambiente interativo, moderno e conectado, com o que há de melhor em ingredientes frescos e locais de Paraty”, afirma Bernardo.

Entre as muitas novidades está a instalação de um aquário com vieiras, mexilhões e ostras frescas provenientes da Fazenda Marinha Coquille da Cajaíba, dedicada ao cultivo desses ingredientes, fruto do trabalho de uma família caiçara, que tem no projeto a fonte de seu sustento. Também serão utilizados outros produtos locais orgânicos como o maracujá, a pitaya e o cacau.

Para valorizar todo esse mix gastronômico, o Sandi Hotel na parceria com o Pupu’s, promoverá a Pupu’s Panc’s Paraty, que vai incluir esses ingredientes em receitas salgadas e doces, com destaque ao cacau que é um superalimento, além das Panc’s,  com muita música eletrônica., dentro do conceito lifestyle do restaurante.

O visitante que quiser levar esses ingredientes, além de molhos para montar seus pratos em casa, terá à disposição uma seladora automática à vácuo Sous Vide para embalar os produtos e conservar todo o frescor dos produtos, que também se estenderá para quem estiver hospedado na Villa Bom Jardim e no Loft Bom Jardim.

E as novidades não param. O restaurante Pupu’s também disponibilizará a primeira cozinha aberta de última tecnologia com a Tramontina, que vai permitir a visualização do preparo dos pratos. Em suas paredes também haverá exposições de obras de artistas locais e internacionais renomados, com periodicidade cíclica, de três a quatro meses.

Entre tantas ações inéditas e únicas, o restaurante também promoverá um cardápio exclusivo de tapas no Apothekario e no bar da piscina. Esse aperitivo de origem espanhola servido geralmente junto com uma bebida, é uma tradição secular e vai enaltecer o conceito lifestyle promovido pelo Sandi Hotel.

“Teremos ainda um cardápio especial batizado de receitas de família, com comida caseira que vai remeter às lembranças tenras e tão especiais que todos nós temos. Será como comer na casa da avó, do avô. Tenho certeza que vai ser uma experiência única e especial para os hóspedes”, ratifica Sandi Adamiu.

 

Pupu’s, novo parceiro do Sandi Hotel, tem história de valorização das mulheres, superação e amor

O ícone da gastronomia de Paraty, o Pupu’s, nasceu há três anos, por intermédio do chef Bernardo Arthuzo e de seu sócio, Gustavo Bauer. Tem em sua concepção e ideais um conceito único e moderno, com o fomento da economia local, a sustentabilidade, a valorização das mulheres na culinária e os produtos regionais, fazendo uma fusão com sabores asiáticos, ingredientes frescos, na brasa e utilizando muito a técnica da defumação. Mas, o toque especial do Pupu’s é a conexão com as pessoas, com a humanização da sua cozinha, formada por 10 mulheres, com base no amor e dedicação.

A história do Pupu’s se entrelaça com a carreira profissional de seus sócios. O chef mineiro Bernardo Arthuzo, que tem 15 anos de profissão, cursou gastronomia na Escola d’Hosteleria Hofmann, em Barcelona, onde residiu por sete anos e trabalhou em alguns restaurantes de alta gastronomia. Após esse período, o chef se muda para Roterdã, na Holanda, com o mesmo objetivo de alcançar um ótimo nível de experiência em cozinhas internacionais.

Após um chamado familiar, Bernardo se muda para Paraty e inicia o seu primeiro empreendimento após um ano, o Paraty Sushi Deck, na cozinha de sua saudosa mãe. Entre idas e vindas a Paraty, Bernardo conhece seu sócio, Gustavo Bauer, que tem mais de 24 anos de experiência em bares, restaurantes, hotéis e navios, percorrendo o mundo e angariando know how internacional. A dupla soma forças, adquire um casarão no Centro Histórico de Paraty e fundam o Pupu’s no dia 26 de dezembro de 2019, com a gana de abranger um vasto público consumidor.

Mas nem de flores se vive o tempo todo. Com o advento da pandemia de covid, o Pupu’s com pouco mais de três meses de vida, é obrigado a fechar as portas ao público, como em todos os lugares do país. Começa nesse ponto a história de superação e luta para manter o empreendimento de pé.

“Ficamos sem chão. Foi nesse período que minha esposa, que é médica e ficou na linha de frente do combate a doença, deu a ideia de iniciarmos um sistema de delivery para mantermos o negócio. Chegamos a quebrar e ela e o meu sócio fizeram um aporte de recursos para oxigenar as finanças do restaurante, que com a abertura dos estabelecimentos, começou a se reerguer. Desse período, de muita luta e esforço, conseguimos superar as dificuldades e hoje estamos prosperando de forma gradual, com amor e muita dedicação”, afirma Bernardo.

 

Parceria com Sandi Hotel 

A parceria com o Sandi Hotel nasce a partir de muita conversa e objetivos comuns.  De acordo com Bernardo, o proprietário Sandi Adamiu, entre as rodadas de negociação, ofereceu aos sócios do Pupu´s, a preparação do menu do réveillon deste ano, além de atender toda demanda de alimentação do hotel. Entre os carros chefes do cardápio do Pupu’s estão o Sashimi Paraty, o delicioso Polvo na Brasa, o Ceviche Santo Antônio e o Uramaki de Flores.

“Na verdade, será a constituição de um novo Pupu’s. O Sandi nos ofereceu um espaço para montarmos um restaurante do zero. Estamos trabalhando muito, começando degrau por degrau, com muito orgulho e dedicação. Estamos felizes demais com esse novo desafio e tenho certeza que teremos uma parceria ótima, já que o Sandi Hotel é um ícone, um marco de Paraty. Vamos trabalhar e oferecer para os hóspedes e para quem quiser degustar o melhor da gastronomia, um menu variado, delicioso, com o que há de melhor na cidade”, aponta Bernardo.

“A parceria com o Sandi Hotel é fundamental para o empreendimento. Essa junção cria uma sinergia, uma força muito grande, pois o restaurante possui um potencial maravilhoso, que se compara com o que há de melhor na cozinha mundial. Trabalhar com alimentos frescos e locais, como os do parque marinho da Cajaíba, com vieiras, mexilhões, ostras e peixes, é algo que vai além de ser um diferencial, é um caso de amor. Essa parceria com certeza será longa e agrega, de forma imensurável, um novo momento para Paraty”, destaca Gustavo Bauer.

 

Sobre o Sandi Hotel

O casarão do século XVIII que abriga o Sandi Hotel já foi a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava. Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com o Sandi Hotel, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal. O Sandi Hotel já nasceu como uma estrela. Alexandre teve ainda a ideia incluir um anúncio da pousada nas fitas VHS distribuídas pela Paris Filmes. Foi um sucesso. O Sandi Hotel logo se tornou uma referência no imaginário dos brasileiros. Há dez anos, o próprio Sandi e sua mãe, Sandra, assumiram a administração da pousada, conservando a tradição do bem receber e a vontade de inovar e se renovar, sempre.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments