Chef Lionel Ortega lança curso presencial Petiscos Gourmet Especial de Natal - Nica por aí

Chef Lionel Ortega lança curso presencial Petiscos Gourmet Especial de Natal

  • quarta-feira, novembro 09, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


O Chef francês radicado em Brasília multiplica conhecimentos, agora em aula exclusiva para o Natal


Cozinhar para a família e amigos tornou-se um dos principais hobbies em tempos atuais. Diante da alta demanda, o universo gastronômico se reinventou com aulas que prometem aumentar o repertório culinário dos cozinheiros amadores e profissionais. Após o grande sucesso da versão on-line do curso de Petiscos Gourmet, o Chef Lionel investe no contato presencial com suas turmas. Agora, o renomado cozinheiro francês lança o curso “Petiscos Gourmet Especial de Natal”. Marcada para o próximo 03 de dezembro, no Espaço Henrique Salsano (Asa Norte).


Serão disponibilizadas 20 vagas e não há limitação de idade. O curso atende amadores, profissionais ou simplesmente interessados em gastronomia. As aulas acontecerão em formato interativo, no sentido de fortalecer a comunidade interessada em aprender, de modo prático e descomplicado, petiscos gourmet diferenciados para servir e impressionar na ceia de Natal. O valor da aula prática é de R $250. Já para observação e degustação, o investimento é de R $190. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp - (61) 982711718.

Com a carga horária de 2 horas e 30 minutos, o chef ensinará o passo a passo de uma série de petiscos e entradas para servir e harmonizar na ocasião do jantar natalino: Gougères ao Parmesão, Torrada de Salmão e Manteiga Mimosa, Mini Croque Monsieur Trufado, Mini Crème Brûlèe de Foie Gras, Purée de Bacalhau à Moda Francesa, Limão Recheado de Tartar de Salmão e abacate com Vinagrete de Maracujá. Durante a aula prática, os alunos poderão harmonizar o menu com sucos e água perfumada com ervas e frutas.

Além de colocar o francês em prática, o encontro com o Personal Chef também vai auxiliar aqueles que buscam uma iniciação no mercado gastronômico, que desejam qualificar as suas práticas em casa, e para quem quer estabelecer uma nova rede de contatos entre profissionais da área. Segundo Ortega, basta gostar de gastronomia e estar em busca de novos conhecimentos em culinária, com técnicas simples e dicas preciosas para o dia a dia. “Tenho certeza de que com o curso os alunos vão impressionar e surpreender companheiros, amigos e familiares, com sabores incríveis”, disse Ortega.

Além da ação natalina, o Chef dispõe de loja on-line com diversos cursos, publicações e opções para presentear. São e-books com receitas práticas, livros físicos e cursos para toda a família praticar o exercício da gastronomia. Acesse: https://www.cheflionelortega.com.br/shop.



Sobre Lionel Ortega


Chef francês de cozinha originário de Aix-en-Provence, cidade do sul da França, com diplomas nas áreas de gastronomia, mesa e serviço, Lionel Ortega atua há mais de 22 anos na cozinha francesa. Formado em restaurantes premiados com estrelas no Guia Michelin, tem grande experiência na Europa, inclusive como chef exclusivo de várias famílias internacionais desde 2006.

Serviço: Aula - Petiscos Gourmet Especial de Natal – Chef Lionel Ortega

Data: 03 de dezembro – sábado
Local: Espaço Henrique Salsano – CLN 304, Bloco B, Loja 72 (Subsolo) Asa Norte – Brasília


Horário: 17:30 às 19:30 aula – 19:30 às 20h degustação
Investimento: O valor da aula prática é de R$ 250. Já para observação e degustação, o investimento é de R$ 190.
Inscrições e reserva: (61) 982711718
Site: www.cheflionelortega.com.br
Instagram: @cheflionelortega
YouTube: Chef Lionel Ortega

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments