O lenço estilo camponesa voltou? - Nica por aí

O lenço estilo camponesa voltou?

  • quinta-feira, janeiro 05, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments



Quem nunca ficou com vontade de ter uma peça de roupa ou acessório e procurou na internet após ter assistido um filme/série na TV? As populares séries do momento criam desejo de consumo no público e ditam tendências.

Superversátil e usados de inúmeras formas diferentes, essas são características que definem os lenços no atual mundo da moda. É possível sempre inovar, pois o acessório possibilita diferentes formas de amarração. Pode ser usado como vestido, saia, blusa, xale, na cintura, no chapéu, na cabeça. Isso tudo depende da personalidade e do estilo de cada um.


Emily In Paris, uma das séries mais faladas dos últimos tempos divide opiniões sobre figurino por causa dos looks de Emily Cooper, interpretada por Lily Collins, uma jovem americana, que é transferida para um escritório de Paris e vive novas aventuras profissionais e pessoais, com produções super fashionistas. Na série lançada em 2020 é notável um mix de estampas e cores dos lenços que a protagonista usa muito no pescoço e se relacionam com as cores de casacos e blusas que ela usa. Além disso, nesta segunda temporada ela usa o lenço camponesa, a lá “novela italiana” da década de 90.

Para comentar sobre a alta do uso dos lenços, as possíveis combinações que eles possibilitam e como os looks de séries com adereços como esse influenciam a moda, sugerimos entrevista com a consultora de imagem, Amanda Souza.

Sobre Amanda Souza


Amanda Souza, consultora de imagem de 35 anos, mãe e nascida em Campinas, cidade a 95 km da capital de São Paulo, divide seu tempo de consultoria de imagem individual com aulas para orientar outras consultoras em seu curso que existe há mais de dois anos, “Minha cliente gorda”, que tem o objetivo de despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem.

A consultora de imagem tem um olhar democrático e empático construído através da vivência, experiências e estudos que permitem com que cada cliente desenvolva um estilo pessoal singular capaz de comunicar para o mundo suas mensagens mais preciosas. Além de ser palestrante, ativista pela liberdade corporal e docente.

Mulher que acolhe outras mulheres, Amanda Souza trilha o caminho para uma imagem autêntica, que passa pela escuta atenta e pelo respeito pela trajetória de cada pessoa.







Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:



Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments