Nugali lança nova linha de chocolates para a gastronomia - Nica por aí

Nugali lança nova linha de chocolates para a gastronomia

  • terça-feira, fevereiro 07, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments









A catarinense Nugali Chocolates lançou uma nova linha de produtos dedicada aos profissionais da gastronomia e aos amantes da cozinha.


É o Chocolatier Gotas, que facilita o uso de chocolates nobres em receitas de confeitaria, como bolos, cookies e brownies. Mas também em pizzas, crepes e onde mais a criatividade do chef desejar.

São três versões em embalagens de 450 gramas: Ao Leite, 70% Cacau e Branco. Cada um permite combinações diferentes, seja na mistura a outros ingredientes ou para cobrir doces com gotinhas de chocolate. A novidade atende a um interesse crescente dos consumidores em culinária, assim como à demanda do mercado gastronômico. As gotas, de 1,5g a 2g cada, também servem para consumo direto a quem que prefere degustar em pequenas porções.


— Ouvíamos há algum tempo pedidos de clientes profissionais pelo formato em gotas, por ser mais prático do que as barras para derreter e adaptar às receitas — observa o diretor de produção, Ivan Blumenschein.

A Nugali também tem uma linha de chocolates em barra voltada à cozinha. São embalagens de 500 gramas, incluindo as opções Ao Leite, Branco, 60% Cacau, 70% e 70% Zero Açúcar. Em todos os produtos, incluindo a linha Gotas, as embalagens são biodegradáveis — algo pioneiro no mercado nacional.


Chocolates Nugali

O Chocolate Ao Leite Nugali, com 45% de cacau, é um produto fino, macio e de sabor intenso. Feito com ingredientes naturais, sem glúten, ele foi premiado duas vezes como melhor chocolate ao leite das Américas, em 2018 e 2022.

Formulado com um blend de cacaus gourmet, o Chocolate 70% tem notas amendoadas, dulçor leve e sem amargor. É um alimento saudável, sem conservantes, aromatizantes artificiais ou ingredientes de origem animal. Recebeu medalha de ouro no America Food Awards 2021.

O Chocolate Branco Nugali é formulado com uma delicada combinação de manteiga de cacau, leite em pó, açúcar e baunilha. Tem o sabor do chocolate branco de antigamente, baseado apenas em ingredientes naturais e sem gorduras hidrogenadas. Ele conquistou medalha de Ouro no London Chocolate Awards 2022.


A Nugali


Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a empresa conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebeu cerca de 150 mil visitantes no último ano.










 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments