Conheça os benefícios da vitamina C para a pele do rosto e olheiras - Nica por aí

Conheça os benefícios da vitamina C para a pele do rosto e olheiras

  • segunda-feira, março 20, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Especialista explica como a vitamina C pode contribuir com a produção de colágeno da pele, além da ação antioxidante e anti-inflamatória

Com a chegada do outono, é muito comum que as pessoas iniciem diversos tratamentos de pele, já que, com uma menor exposição solar, é maior a probabilidade de sucesso e eficácia dos tratamentos sem causar sequelas, como possíveis manchas na pele, problema que mais ocorre na pele de quem está fazendo algum tipo de procedimento e sem os devidos cuidados durante o verão.

E um dos principais tratamentos indicados para o outono, que pode ser feito em casa e de maneira mais acessível, é inserir o uso da vitamina C na rotina de skincare. Conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, esse nutriente também ajuda na produção de colágeno, ou seja, tem um papel significativo na manutenção de uma pele mais jovem e saudável.


Benefícios da vitamina C

“Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C é muito importante para o corpo humano, pois desempenha várias funções notáveis, como o fortalecimento do sistema imunológico, melhoria da saúde da pele, proteção contra o envelhecimento celular e melhoria da saúde do cérebro, podendo melhorar a memória e a função cognitiva. Além disso, ela ajuda a combater infecções e doenças, aumentando a capacidade do corpo de lutar contra invasores estranhos”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.

O especialista também destaca sobre a importância da vitamina C na proteção contra os danos causados pelos raios UV. “Esse nutriente possui propriedades antioxidantes que ajudam a proteger as células do corpo contra os danos causados pelos raios UV emitidos pelo sol, incluindo manchas escuras e câncer de pele. Além disso, ela também é uma forte aliada contra o envelhecimento precoce da pele, pois ajuda a reduzir rugas e outros sinais de expressão, muitas vezes, também causados pelo excesso de exposição solar sem a devida proteção”, diz Dr. Maurizio.

“Ainda vale ressaltar que a vitamina C também possui um papel importante na produção de colágeno, uma proteína que dá elasticidade e firmeza à pele, além de contribuir com a redução de processos inflamatórios na pele”, ressalta o farmacêutico.


Vitamina C x clareamento de olheiras

Outro benefício da vitamina C é que ela também pode ser eficaz quando se trata de olheiras. “A pele ao redor dos olhos é muito fina e sensível, e as olheiras podem ser causadas por vários fatores, incluindo falta de sono, danos causados pela exposição ao sol e envelhecimento. Porém, a vitamina C tem propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos radicais livres, podendo contribuir com o clareamento das olheiras”, explica Dr. Maurizio.

“E como esse nutriente também ajuda na produção de colágeno, ele passa a ser um forte aliado na prevenção da formação de novas olheiras. No entanto, é importante destacar que a vitamina C pode não ser eficaz em clarear todos os tipos de olheiras. Algumas pessoas podem precisar de tratamentos mais avançados, como injeções ou laser para determinados casos, por isso, é sempre recomendado que, antes de qualquer tratamento com vitamina C, as pessoas façam uma visita a um médico ou um profissional de cuidados com a pele  para que ele possa recomendar a melhor opção para cada caso”, informa o especialista.


Como inserir a vitamina C na rotina?

A vitamina C é encontrada em muitos alimentos, como frutas cítricas, brócolis, tomates e outros vegetais, além de estar disponível também em forma de suplemento. Para manter a saúde geral, é importante ter uma ingestão adequada de vitamina C.

Já no caso do skincare, existem produtos desenvolvidos especialmente para os cuidados com a pele, como é o caso do Pure C 20 Sérum, da ADA TINA, um sérum clareador anti-idade, formulado com vitamina C 20% estabilizada e concentrada, altamente indicado para o clareamento do melasma grau 1 e 2, manchas solares e manchas escuras na pele, inclusive manchas de acne, além da redução de bolsas, olheiras escuras e profundas.

Outra opção é o Pure C 20 Hyalo Clareador, também da ADA TINA, que é um mousse de vitamina C pura com ácido hialurônico preenchedor, que rejuvenesce e ilumina a pele, combatendo 8 tipos de rugas, reduzindo linhas de expressão e melhorando os sinais do envelhecimento, além de clarear manchas escuras, como o melasma grau 1, grau 2 e grau 3.

E para quem prefere otimizar a rotina de skincare, é indicado o Pure C FPS 50, da ADA TINA, que é um protetor solar clareador, com vitamina C concentrada. Sua fórmula foi desenvolvida com niacinamida e vitamina C, ou seja, possui alta capacidade de clareamento da pele do rosto, aliada à eficácia anti-idade e anti-sinais, com 12 horas de proteção contra os raios UVA, UVB e fotoestabilidade.

“Com o uso adequado da vitamina C na rotina de skincare, além, é claro, de uma dieta balanceada com esse nutriente incluso, a pele ficará ainda mais saudável e bonita, com benefícios que poderão ser notados a curto e longo prazo, com a manutenção de uma pele bem cuidada e rejuvenescida”, finaliza o especialista.  

 

Sobre a ADA TINA

ADA TINA é uma marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments