5 dicas para manter a saúde e a beleza dos cabelos quimicamente tratados - Nica por aí

5 dicas para manter a saúde e a beleza dos cabelos quimicamente tratados

  • sexta-feira, abril 14, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Aprenda com a Widi Care como cuidar das suas madeixas e garantir uma cabeleira linda e cheia de vitalidade!

Todo cabelo precisa de cuidados especiais para manter-se bonito e saudável, porém, os quimicamente tratados merecem uma atenção redobrada! Processos químicos como alisamento, tinturas, descoloração e permanente modificam a estrutura capilar da raiz às pontas, deixando as madeixas fragilizadas.

Mas engana-se quem pensa que não é possível ter um cabelo com química cheio de vitalidade, brilhoso e com aspecto hidratado. A Widi Care, marca carioca vegana presente no mercado de beleza desde 2009, listou alguns cuidados rotineiros e indicou os produtos certos para garantir a saúde e a beleza contínua deste tipo de fio. Confira!


Escolha um profissional de confiança

Existem muitos profissionais excelentes no mercado, mas na hora de escolher para quem você vai entregar as suas madeixas, considere se o mesmo tem experiência com a química pretendida e busque boas referências. Para evitar qualquer transtorno ou dor de cabeça, invista em quem você confia, afinal, é melhor prevenir do que remediar!

 

Respeite o tempo entre uma química e outra

Alisamentos, descolorações e aplicações de tinturas agridem bastante a fibra capilar, deixando os fios danificados. Além de algumas químicas não serem compatíveis, não respeitar o tempo entre um procedimento e outro compromete – e muito! – a saúde dos cabelos. Quebra e corte químico são alguns dos danos que podem ocorrer. Por isso, antes de realizar qualquer química, é importante fazer teste de mechas, prova de toque e, claro, recuperar as madeixas entre um processo e outro, ensina Thuany Oliveira, especialista em produtos da Widi Care

 

Não lave os cabelos todos os dias

Para manter a saúde dos fios que passaram por processo químico é importante se atentar a frequência das lavagens/higienização –de forma excessiva a hidratação natural que o couro cabeludo produz pode ser reduzida, causando ressecamento dos fios. O ideal é higienizar os fios de duas a três vezes por semana em dias intercalados, lembrando sempre de respeitar a particularidade de cada cabelo. Além disso, é importante usar shampoo sem sal e aplicar o condicionador apenas no comprimento dos fios.

Invista nas reconstruções capilares

Os processos químicos reduzem a hidratação natural dos fios, por isso fazer tratamentos com frequência é imprescindível para manter os cabelos saudáveis e bonitos. A dica é investir na reconstrução e a linha Operação Resgate é excelente para esse processo. "Formulada com óleos vegetais e aminoácidos, ela devolve a vitalidade perdida durante a química. O shampoo limpa suavemente, fortalece a fibra capilar e protege a cor. Já a máscara reconstrutora combate o emborrachamento e enfraquecimento dos fios em apenas 3 minutos. Uma dupla que promete revolucionar os cuidados com esse tipo de fio", explica Thuany.


Pegue leve no uso das ferramentas de calor 

O secador, a prancha e o babyliss são ótimos aliados quando o assunto é modelar e dá forma aos fios. Porém, o uso frequente desses aparelhos resseca e pode até causar danos mais sérios, como a quebra dos fios. Sem dúvida, diminuir o uso é o mais indicado, mas caso você não abra mão em usá-los, não se esqueça de usar um bom protetor térmico para proteger os fios e deixá-los mais protegidos.  "O leave-in Operação Resgate, por exemplo, funciona como um tratamento. Sua tecnologia reparadora protege os fios do calor do secador e da prancha, fornece brilho, alinha, hidrata profundamente e acaba o aspecto seco das madeixas. É incrível!", enfatiza a profissional.


Sobre a Widi Care

Widi Care é uma empresa genuinamente carioca fundada em 2009, primeiro atendendo os profissionais de salões de beleza e, em 2016, chegando às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e visa levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares. A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 90 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colaborando com a reciclagem de plástico no mundo.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments