Receita de Nhoque ao Creme de Espinafre da Isabela para uma Segunda Sem Carne - Nica por aí

Receita de Nhoque ao Creme de Espinafre da Isabela para uma Segunda Sem Carne

  • quinta-feira, maio 04, 2023
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Deixe o jantar da segunda-feira ainda mais especial com uma receita diferente

Você conhece o movimento Segunda Sem Carne? Com adeptos em mais de 40 países, surgiu em 2009 no Brasil. Que tal participar também nesta segunda-feira com uma receita deliciosa? Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere Nhoque ao Creme de Espinafre, que rende até 6 porções e promete encantar a todos os paladares.
 
Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: 

Nhoque ao Creme de Espinafre


Ingredientes:
 
Creme de espinafre:
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 500 ml de leite quente
  • sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto
  • 400 g de espinafre congelado e picado
  • 2 embalagens de cream cheese (300 g)
 
Massa:
  • 1 embalagem de Nhoque Com Ovos Isabela (500 g)
  • 1 colher (sopa) de sal
 
Para finalizar:
  • 100 g de amêndoas torradas e picadas
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
 
Modo de Preparo:
 
Creme de espinafre
Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal, a noz-moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve.
 
Massa
  • Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.
  • Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.
 
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
 
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br
 

Sobre a Isabela

Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jun 2022), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 30 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.
 

Sobre a M. Dias Branco  


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
 
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 
 
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: 
www.mdiasbranco.com.br 
 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments