Primavera no Canadá e o festival de tulipas - Nica por aí

Primavera no Canadá e o festival de tulipas

  • quinta-feira, abril 13, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Este post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos. A primavera chegou no Canadá e a transição entre o inverno  e a primavera faz o país florescer. As pessoas passam a caminhar mais pelas ruas, e e é durante essa época que ocorrem muitos eventos e festivais.
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

O Canadá, como vocês já devem ter ouvido falar é conhecido por ter paisagens incríveis. E na primavera fica mais lindo ainda. 




Ottawa

O fim do inverno não necessariamente faz o frio ir embora, continua frio. Porém menos do que durante o inverno. E a primavera dura mesmo no auge mais ou menos de 1 a 2 meses. Deve ser o tempo que a natureza leva para se recuperar do longo tempo de frio e se preparar para o calor. 



Em Ottawa temos o maior festival de tulipas do mundo, criado para homenagear a rainha Juliana, que ocupou o trono da Holanda até 1980. Em 1945, a Holanda doou cem mil tulipas à Ottawa como forma de agradecimento à ajuda do Canadá à família real holandesa durante a Segunda Guerra Mundial. Na época, além de enviar tropas para combater o regime nazista, o Canadá acolheu a família real holandesa, que fugiu da invasão alemã.
Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Durante o festival de tulipas, Ottawa é decorada com mais de 300 mil tulipas de diferentes cores e formatos. Como vocês podem conferir no post sobre o festival, clicando aqui.


Festival das Tulipas em Ottawa, Canadá

Para ver como é a primavera em outros destinos, acesse os links abaixo:




E vocês, gostaram da Primavera? Me contem nos comentários.



Se tiver alguma dúvida sobre o que levar para a viagem confira esse post: Checklist para uma viagem de avião
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments