#SemProblema: Vídeo na primeira página do Youtube - Nica por aí

#SemProblema: Vídeo na primeira página do Youtube

  • quinta-feira, maio 04, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Hoje eu vim dar uma dica incrível para você que, assim como eu, tem canal no Youtube e já teve aquela vontade de pesquisar o seu vídeo e ver ele na primeira pagina do youtube quando pesquisado ou não conseguir rankear bem seus vídeos. Pois bem! vou ensinar como resolver esse problema AGORA.

Eu sou daquelas que sempre acha que novidade boa tem que ser compartilhada. Então essa vai ser boa. Além de capas chamativas e conteúdo interessante, encontrei outras dicas para que os seus vídeos apareçam na primeira pagina do Youtube. Você tem que fazer as seguintes coisas:

1- Nomear o vídeo no seu computador com o nome que ele vai ter no Youtube

Antes de enviar o vídeo para o Youtube renomeie ele com o título que ele vai ter. Essa parte é complicada se você, assim como eu, grava e edita no celular. Se você não conseguir fazer essa parte fique tranquila, eu consegui sem ela.

2- Coloque um título curto e que descreva bem seu vídeo

Não queira contar em detalhes tudo o que a pessoa vai ver. Apenas descreva de maneira curta e rápida. O que é muito importante é você manter as partes principais do seu título ate 50 caracteres (contando espaços e pontuação), mesmo que o Youtube aceite mais. Pois os “robôs” do Google conseguem pegar apenas os 50 primeiros caracteres do título.


3- Repita as palavras principais do título na descrição

Sua descrição não vai ficar a mais bonita, mas seus vídeos vão ser vistos e isso é muito importante. Vocês devem se perguntar o porquê disso, bom, os “robôs” do Google quando pesquisam os vídeos para colocarem nas paginas de pesquisa do Youtube eles olham apenas os primeiros 150 caracteres (contando espaços e pontuação) da descrição do vídeo. Olha a imagem que eu coloquei. Notaram as letras em negrito? Essas foram as palavras que pesquisei no Youtube para achar o meu vídeo. Vou deixar para vocês a “descrição base” que estou usando, junto com mais algumas que vocês podem usar. Ela é mais curta do que 150 caracteres para me dar espaço para adicionar mais coisas. Mas claro que vocês podem criar diferentes essas são apenas dicas:

Veja (insira título do vídeo) e seja bem-vindo ao meu canal.Confira mais sobre (insira título do vídeo). Espero que gostem!

4- Use as Tags de maneira correta

Por mais que o escapo de Tags do Youtube seja grande isso não significa que você deva preencher ele todo. Assim como o título e a descrição os “robos” do google também fazem algo com as Tags. Nas Tags eles consideram apenas Tags ate 150 caracteres, mais do que isso eles consideram SPAM. Outra coisa que não podem fazer é fugir do tema do vídeo nas tags. Por mais que o seu canal fale de outros assuntos, nas tags não é o lugar para falar disso.

Nas Tags uma dica é usar elas em frase e separar, porque quando alguém pesquisar o seu vídeo a probabilidade dele ser achado pelas palavras que ela usou é maior que ele ter usado uma frase exata. Exemplo:

TÍTULO: Makes para Festa de Aniversario
TAG (JUNTA): Makes para festa de aniversario (tudo junto)
TAG (SEPARADA): Makes, festa, aniversario, maquiagem, niver, (palavras separadas e usando sinônimos).

Espero que essas dicas ajudem vocês. Para vocês veem como elas funcionam, meu vídeo falando sobre curiosidades sobre o Canada nunca apareceu na primeira pagina mesmo quando eu pesquisava exatamente o nome dele. Fiquei chateada achando que deveria ter renomeado e colocado o título antes de postar. Foi então que em algumas semanas olhando na internet, coletando e testando coisas que descobri essas coisas que funcionam. Eu fiz tudo (tirando o primeiro ponto) e meu vídeo agora aparece na primeira pagina

Tenho mais dicas desse tipo para Instagram, Blog e outros, se vocês gostaram me avisem que farei mais posts com a hastag #SemProblema. Testem essas dicas e me contem nos comentários. Se der certo me avisem! Vocês tem mais alguma dica? Vamos conversar nos comentários!


Quer dicas sobre instagram? Confira: Como e por que usar o Instagram?


Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments