O mundo todo presta, menos o Brasil - Nica por aí

O mundo todo presta, menos o Brasil

  • sexta-feira, agosto 04, 2017
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Resultado de imagem para brasil perde de 7 a 1


Para o quarto dia de BEDA vou comentar sobre um assunto que sempre aparece: As pessoas que reclamam tanto so Brasil. Eu sei que o nosso país não é  uma das mil maravilhas e tem muito a melhorar. Mas será que precisa mesmo falar tão mal?

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, o Brasil não, realmente parece que virou moda falar mal do proprio país. O que as pessoas parecem não ver é que todo lugar tem seus pontos positivos e negativos. Porem para os brasileiros os outros paises tem apenas pontos positivos. Mas não é assim, e nesse post vou falar mais sobre isso.



Na Holanda por exemplo, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. E pelo que me contaram só existe uma companhia telefônica e se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Em paises como, por exemplo, os Estados Unidos ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Em padarias, feiras e açougues na Europa os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.

Na Europa, ser não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador. Nada contra quem fuma, cada um faz o que quiser. Mas incomoda.

Em Paris, os garçons e atendentes são conhecidos por seu mau humor e grosseria. Os garcons do Brasil bem que poderiam ir para lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Aqui no Canadá, por mais que eles sejam conhecidos por serem hospitaleiros e gentis eles são frios, fazer amizade com eles ou esperar que te considerem como amigos depois de se conhecerem é impossivel.

Em muitos lugares ao redor do mundo rios são usados para jogar lixo e pasmem, para jogar animais e pessoas mortas. E isso não foi algo que li na internet, pessoas que foram lá me contaram. 

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e sua cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Temos uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Nós brasileiros somos vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc.

O mundo todo presta, o Brasil não | Blog Why Not?

Agora vamos aos dados:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma, um trabalho conjunto realizado por diversos países visando desvendar o código genético de um organismo (podendo ser animal, vegetal, de fungos, bactérias ou de um vírus) através do seu mapeamento.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

6. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

7. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

8. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

9. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina. 

10. O Brasil é o segundo maior mercado mundial de jatos e helicópteros executivos.


Por que os brasileiros não se orgulham do Brasil? Deveriamos sentir orgulho se ser parte de um povo que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.



Concorda que deveriamos sentir mais orgulho do que temos?

Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais: 

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments