No Dia Mundial das Praias, confira o ranking das 5 melhores praias de Aruba - Nica por aí

No Dia Mundial das Praias, confira o ranking das 5 melhores praias de Aruba

  • quarta-feira, setembro 18, 2019
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Aruba, ilha de colonização holandesa no Caribe, conta com uma variedade de praias paradisíacas, que se estendem ao longo de 180 km². Por estar localizada fora do cinturão de furacões, permite que famílias e casais desfrutem de férias inesquecíveis com segurança, além de oferecer tempo bom o ano todo.

Para comemorar o Dia Mundial das Praias, celebrado em 18 de setembro, Aruba elegeu o top 5 das melhores praias para encantar os turistas:


Resultado de imagem para beach ridge

Eagle Beach: a terceira praia mais linda do mundo

Segundo o TripAdvisor, essa praia ocupa o 3° lugar entre as mais bonitas do mundo. Com águas transparentes, é a praia com a maior faixa de areia de Aruba e está rodeada de complexos hoteleiros e residenciais. Também oferece a maior infraestrutura, e conta com estacionamento, áreas de sombra e diversas opções de esportes aquáticos para visitantes e moradores locais. É em Eagle Beach que se encontra a árvore Fofoti considerada o cartão-postal da ilha.


Resultado de imagem para coast

Baby Beach: um paraíso para as crianças

Essa meia-lua de areia é conhecido pelas águas azuis e rasas. Sem ondas e com mar tranquilo, é ideal para crianças e para banhistas que gostam de nadar longas distâncias, e ainda tocar o fundo do mar. O TripAdvisor incluiu a Baby Beach no ranking das praias com as águas mais cristalinas do mundo.



Mangel Halto: o mergulho mais impressionante

Essa praia remota é o melhor ponto para tomar sol e fazer mergulho com snorkel, graças às águas calmas e rasas, repletas de vida marinha, e uma misteriosa rede de manguezais. É possível caminhar pela borda do recife de corais para contemplar espécies como o peixe-papagaio e o peixe-cirurgião – muito conhecido como a personagem Dory da animação Procurando Nemo, além de gorgonias de água profunda, esponjas e anêmonas.



Tres Trapi: o melhor lugar para relaxar no Caribe

Localizado na costa rochosa no noroeste de Aruba, é um lugar ímpar para observar centenas de estrelas do mar – que crescem até 40 cm de diâmetro - nas águas rasas do local. Além disso, Tres Trapi é propício para relaxar e praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel.



Boca Catalina: mar perfeito para todas as idades


É uma pequena baía isolada na área de Malmok Beach, e o acesso é feito a pé a partir de uma ampla área de estacionamento ao longo da estrada. A Baía de Boca Catalina oferece uma praia de areias brancas com algumas barracas improvisadas para proteger do sol. Há acesso fácil ao mar de águas cristalinas, o que faz desta praia o lugar ideal para todas as idades. Também é popular entre os amantes de snorkel e entre quem busca uma praia mais privada e tranquila para praticar atividades como o Seabob, uma espécie de "scooter aquática" que serve para explorar o mundo subaquático.


Lembrem-se de compartilhar as suas fotos no instagram com a hastag #NADATEIMPEDE. As melhores aparecem no instagram do blog e em posts aqui.

Gostaram do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments