Surpreenda nesse Dia dos namorados com jantar tipicamente alemão em casa - Nica por aí

Surpreenda nesse Dia dos namorados com jantar tipicamente alemão em casa

  • quinta-feira, junho 11, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Simples de fazer, o menu indicado pelo Centro de Turismo Alemão (DZT) agrega leveza e sabor a data mais romântica do ano.

O dia dos namorados no Brasil se aproxima e dessa vez a comemoração terá que ser em casa. Mesmo assim, o momento a dois pode se tornar ainda mais especial com uma viagem aos sabores da culinária regional da Alemanha. 

Com receitas fáceis de fazer, o Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil selecionou três pratos, da entrada à sobremesa, que certamente te levarão aos diferentes lugares de uma Alemanha gastronomicamente diversa. 

Entrada: aspargos de Nienburg 


A entrada é o famoso prato de aspargos com o preparo típico de Nienburg, no estado da Baixa Saxônia. Cultivada por décadas na região, a hortaliça tipicamente alemã é acompanhada por presunto defumado. Pode ser servida com manteiga derretida ou molho holandês. 

Seco e de acidez moderada, o vinho Silvaner da região de Rheinhessen e Francônia completa a primeira parte do jantar. Veja a receita completa

Prato principal: Dibbelabbes de Saarland 



O prato principal é o tradicional Dibbelabbes do estado de Saarland, no sudoeste alemão. Simples de preparar, a comida tem como ingredientes principais batata, carne suína e cebola. Gratinado e servido como o nosso escondidinho, a delícia pode ser servida com molho de maçã, que ressalta o sabor da carne de porco. Aprenda a receita aqui. 

A harmonização mais indicada é o vinho branco da uva Elbling, cultivada na região de Mosel na Alemanha. Com acidez, suave, fresca e delicada, o vinho traz o aroma de frutas para o acompanhamento da refeição. 

Sobremesa: Birnentorte de Brandemburgo 


A famosa Birnentorte ou torta de pera do estado de Brandemburgo é o fechamento perfeito para o jantar romântico alemão do próximo dia 12. Com dezenas de deliciosas variações, a torta pode ser servida com cobertura de chocolate ou creme. Para acrescentar ainda mais sabor, a harmonização ideal para sobremesa é o vinho Pinot Blanc, doce e frutado com aromas de peras, marmelo e frutas cítricas. Confira a receita

Descubra a Alemanha de Casa: Site | Facebook | Instagram

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments