Prestar consultoria de imigração canadense sem ser regulamentado é CRIME - Nica por aí

Prestar consultoria de imigração canadense sem ser regulamentado é CRIME

  • quarta-feira, outubro 21, 2020
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Prestar consultoria de imigração canadense sem ser regulamentado é CRIME

Viajar para o Canadá é um objetivo para muitos, e a busca por consultores de imigração é comum nesse processo. No entanto, é crucial entender que a consultoria de imigração canadense é uma área regulamentada, e a contratação de profissionais não autorizados pode resultar em consequências sérias, incluindo recusa de visto e problemas legais.

A Importância da Regulamentação:

Consultores de imigração, advogados, notários e paralegais (somente em Ontário) que prestam serviços de consultoria de imigração devem ser membros de órgãos regulamentadores específicos. Isso assegura que eles sigam padrões éticos, oferecendo orientação legal e precisa aos clientes.

Para saber se um consultor é autorizado, consulte:

Consequências de Consultoria Não Autorizada:

É ilegal fornecer informações falsas ou enganosas em uma aplicação de imigração. Se um representante não autorizado prestar serviços, isso pode levar à recusa da aplicação. A responsabilidade pelas informações fornecidas é do requerente, mesmo que o representante tenha preenchido a aplicação.

Como Denunciar Representantes Não Autorizados:

Se você contratou um consultor não autorizado ou suspeita de fraude, há procedimentos para denunciar:

Protegendo Sua Privacidade e Tomando Ações:

  • Se você tem uma reclamação sobre um representante autorizado, siga as instruções fornecidas para o respectivo órgão regulamentador.
  • Se você suspeita de fraude ou informações incorretas por parte do representante, notifique o IRCC e a CBSA.

A Importância da Escolha Consciente:

A decisão de imigrar para o Canadá é crucial e pode moldar seu futuro. Ao escolher um consultor de imigração, certifique-se de que ele seja devidamente autorizado. Sua escolha consciente pode evitar dores de cabeça e garantir que seu processo de imigração seja conduzido com integridade.


Links Úteis para Mais Informações:

Imigrar para o Canadá é um passo significativo, e fazê-lo da maneira correta é crucial. Proteja-se, conheça seus direitos e certifique-se de que os profissionais que o auxiliam no processo de imigração sejam devidamente autorizados.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments