iFood oferece curso de programação focado em ciência de dados para pessoas de comunidades vulneráveis - Nica por aí

iFood oferece curso de programação focado em ciência de dados para pessoas de comunidades vulneráveis

  • segunda-feira, dezembro 14, 2020
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Projeto piloto, realizado em parceira com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira; até o momento, o curso recebeu mais de 1200 inscrições

O iFood, em parceria com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas para o Vamo AI, um programa de formação para jovens, até a próxima sexta-feira (18/12). O projeto tem como objetivo oferecer para pessoas de baixa renda a oportunidade de capacitação na área de tecnologia para Ciência de Dados, preparando essas pessoas para uma carreira em Inteligência Artificial.

"Acreditamos muito no poder da educação em tecnologia como transformação social e progresso do nosso país. Queremos ver talentos e potenciais criadores de empresas unicórnio saindo de diversas regiões do país. Sentimos que por sermos uma referência em tecnologia e inteligência artificial, é nosso dever compartilhar nossos conhecimentos e contribuir para a formação de pessoas em uma área de alta demanda por profissionais que têm desafios para encontrar talentos", afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas no iFood.

O programa, que tem 30 vagas nesta fase piloto, inclui curso de 234 horas online e sessões de mentoria com os profissionais do time de tecnologia do iFood. Todos os custos serão arcados pela empresa e, após sua conclusão, há a possibilidade dos participantes serem contratados pela própria empresa.

Para participar, os interessados devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública e ter mais de 18 anos. Pensando ainda na frente de Diversidade e Inclusão, a turma será composta por 50% de mulheres e 50% de pessoas negras.

Sobre o iFood

O iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, tem 44,6 milhões de pedidos mensais. Há nove anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 236 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile - líder global em marketplaces móveis - e a Just Eat - uma das maiores empresas de pedidos on-line do mundo.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments