Hotel Samba São João Nepomuceno torna-se parceiro oficial do Projeto Circuito Caminhos Verdes de Minas - Nica por aí

Hotel Samba São João Nepomuceno torna-se parceiro oficial do Projeto Circuito Caminhos Verdes de Minas

  • terça-feira, abril 27, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

São João Nepomuceno é uma cidade no interior de Minas Gerais, localizada na Zona da Mata, próxima à Juiz de Fora, que reúne a tradição e a beleza do interior mineiro.


O município possui diversas belezas naturais como as cachoeiras da Fumaça, do Evaristo, de Ituí e várias opções de passeios, seja de lancha pelos rios ou por cavalgadas até antigas fazendas da época dos Barões do Café, com seus tradicionais alambiques e produtos típicos. Para além disso, a Associação dos Artesãos, Artistas e Produtores Caseiros de São João Nepomuceno (ARTECA) possui uma sede com vendas e exposições de artesanato, bebidas, doces caseiros, artes plásticas, esculturas e cerâmicas, o que atrai muitos turistas. Recentemente a cidade ganhou da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais o título de “Cidade da Música” por seus projetos criativos que movimentam a economia. Em 2020, ações como Seresteiros do Luar, Estação do Samba, Estação Instrumental, Estação Autoral, entre outras, foram realizadas no formato de lives.

Visando valorizar todos esses atrativos, o hotel Samba São João Nepomuceno tornou-se parceiro oficial do Projeto Circuito Caminhos Verdes de Minas, do qual São João Nepomuceno também faz parte. A associação é formada por meio do Programa de Regionalização do Turismo, instituído pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo e Governo do Estado de Minas Gerai com a missão de fomentar e consolidar o turismo local. Fazem parte da entidade 11 munícipios da Zona da Marta Mineira.

Sobre o hotel São João Nepomuceno

Ao todo, são 45 acomodações de 38m2 bem decoradas com ar condicionado e wifi gratuito. Dentre os serviços fornecidos, há um buffet com café da manhã cortesia e estacionamento coberto, secadores, ferros e berços para empréstimo na recepção. Tudo pensado para proporcionar a melhor experiência com conforto e praticidade aos hóspedes.


O empreendimento chega à cidade para fortalecer o turismo, os negócios e o lazer na região. O local conta com um salão de eventos com capacidade para até 120 pessoas, sendo um espaço preparado para atender a todos os públicos e ideais para eventos corporativos e particulares.

Ademais, o hotel localiza-se no Anexo do Shopping Aliança, centro de negócios e empresas, além de se projetar como ponto de encontro de visitantes e moradores. O Hotel Samba Aliança São João Nepomuceno também é próximo a importantes pontos, como o Centro de Modas (100m), a Fábrica Alfabeto (800m), Reserva Guarani (20Km), Cachoeira do Ituí (17km) e o Aeroporto Itamar Franco (28km). A região conta ainda com importantes atrações turísticas e comerciais que atraem visitantes de todas as regiões do país.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments