3 Coquetéis Para Celebrar O Dia dos Namorados - Nica por aí

3 Coquetéis Para Celebrar O Dia dos Namorados

  • terça-feira, junho 08, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments

Brand Factory sugere drinks para impressionar no Dia dos Namorados e comemorar o Dia Mundial do Gin


Em alguns meses de junho acontece o alinhamento de duas comemorações a serem feitas em grande estilo e com bons drinks: Dia dos Namorados e Dia Mundial do Gin. A primeira é em dia fixo, 12 de junho, já a segunda, foi criada em 2009 para celebrar o destilado queridinho do momento, sempre no segundo sábado do sexto mês. Neste ano as datas coincidem: sábado, 12 de junho. E para aproveitar, mesmo que ainda a distância, a Brand Factory - incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – indica três receitas de coquetéis com seus rótulos de gin superpremium Monkey 47, Monkey 47 Sloe Gin e Plymouth Gin para  celebrar. Confira:

Monkey 47 Gin

Uma combinação audaciosa de 47 ervas nativas da Floresta Negra e botânicos asiáticos exóticos, com notas florais, frescor de frutas cítricas picantes, tom de zimbro, paladar picante e apimentado, assim pode ser definido o gim Monkey 47. Produzido artesanalmente na Alemanha, Monkey 47 é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, todas numeradas individualmente, unindo as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e as antigas raízes da Floresta Negra.

O drink indicado é o Tom Collins, similar com a Gin Tônica, mas alterando a água tônica pela Club Soda, para uma versão mais leve e tão refrescante quanto.

1 - Tom Collins

INGREDIENTES

50 ml Monkey 47 Dry Gin
30 ml suco de limão
20 ml xarope de açúcar
Água com Gás ou  Club Soda

MODO DE PREPARO

Coloque o gin, suco de limão e simple syrup em um copo longo com gelo. Complete com refrigerante de tônica e guarneça com um twist de laranja.

Monkey 47 Sloe Gin – o primeiro aperitivo de gin do Brasil

Além do já conhecido gin Monkey 47, a marca trouxe ao Brasil o Monkey 47 Sloe Gin, o primeiro aperitivo premium à base de gin do país. Com apenas 29% de teor alcóolico, Monkey 47 Sloe Gin leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, semelhante com a nossa ameixa, que foi a inspiração para o nome. Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. Leve, suave e refrescante, dá um toque especial ao tradicional Negroni.

2 - Sloe Gin Negroni

INGREDIENTES

30ml de Monkey 47 Sloe Gin
30ml de aperitivo italiano
30ml de vermouth rosso

MODO DE PREPARO

Em um mixing glass com gelo, adicione todos os ingredientes e misture por cerca de dez segundos. Coe para um copo baixo com gelo e, se preferir, coloque um zest de limão.

Plymouth - @plymouth_br

De sabor suave e levemente cítrico, o Plymouth Gin, fabricado desde 1793 com os mais altos padrões na destilaria da cidade homônima, na Inglaterra, é o gin mais antigo em atividade. Considerado hoje um dos melhores do mundo também é o preferido pelos especialistas em drinques para produzir coquetéis clássicos, justamente pelo equilíbrio em sua formulação, perfeito para elaborar um Dry Martini.

3 - Dry Martini

INGREDIENTES

60 ml de Gin Plymouth
2 borrifadas de vermouth dry
1 azeitona verde ou zest de limão siciliano

MODO DE PREPARO

Em um mixing glass com gelo, adicione o Gin Plymouth e mexa levemente por dez segundos com uma colher bailarina. Verta para uma taça martini gelada, borrife o vermouth e sirva com uma azeitona ou um zest de limão.

Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Club.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.


 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments