Resort Termas Romanas inaugura no dia 3 de setembro em cerimônia para convidados - Nica por aí

Resort Termas Romanas inaugura no dia 3 de setembro em cerimônia para convidados

  • sexta-feira, agosto 27, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Novo investimento tem a chancela de Roberto Argenta, empresário humanista e homem de ação, e foca, principalmente, no desenvolvimento social, oportunizando aprendizado - como o primeiro emprego, experiência e trabalho aos estudantes da Antonio Meneguetti Faculdade e região.

A inauguração da Torre 1 do Resort Termas Romanas está marcada para o dia 3 de setembro (sexta-feira) no distrito Recanto Maestro, na cidade de Restinga Sêca (RS). Na ocasião, 58 apartamentos já estarão disponíveis para hospedagem e já há reservas sendo feitas por hóspedes a partir desta data. O empreendimento é liderado pelo empresário Presidente da Calçados Beira Rio e Presidente do Conselho Diretor do Recanto Maestro, Roberto Argenta.

Após a cerimônia para convidados que marcará a inauguração, o calendário de abertura das próximas torres segue conforme previsto: até 18 de setembro, inauguração da segunda torre; no final de setembro, a terceira; e a previsão é de inauguração das demais três torres até o início de dezembro.

Quando estiver em pleno funcionamento, o resort oferecerá ao público 358 apartamentos no modelo apart-hotel. A capacidade total das seis torres é de 1.432 pessoas. A expectativa da equipe de vendas é que o resort seja usada para hospedagens mais longas - de uma semana, quinze dias ou até um mês - estimulando o turista a passar as férias no local. Atualmente, enquanto as demais torres ainda estão sendo finalizadas, as hospedagens podem ser realizadas de quarta-feira a domingo ou em feriados.

Cada apartamento comporta três adultos, ou dois adultos e duas crianças de até 12 anos de idade, sendo equipado com cama de casal, sofá-cama, cozinha, banheiro e sacada. Todos os apartamentos tem o mesmo padrão, apenas mudando o ângulo da bela vista para o Parque Termas Romanas.

O hóspede do resort conta com variadas atrações para usufruir o tempo. O acesso liberado às Termas Romanas está incluso na diária. O restaurante principal situado bem no centro do espaço do resort oferecerá café da manhã, almoço e jantar no sistema buffet livre, por isso, o hóspede pode optar entre a diária com meia-pensão (café da manhã e jantar) ou diária com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

O tempo livre pode ser desfrutado ainda no espaço fitness, cinema, espaço kids, recreação para crianças, yoga, passeios nas áreas verdes do parque, hidroginástica, e aula de ritmos. Em dezembro, estará disponível também um espaço spa dentro do resort (atualmente, é possível acessar o spa das Termas), centro ecumênico e sala de jogos.

Os valores das diárias variam de acordo com o dia da semana. A diária para um casal (duas pessoas) no final de semana com meia-pensão fica por R 728,00. A diária para um casal (duas pessoas) no final de semana com pensão completa fica por R 838,00. A diária individual (uma pessoa) em dia de semana (segunda-feira a sexta-feira) com meia-pensão fica por R 382,00. O horário de check in é 16h e o horário de check out é 12h. No dia do check out, o hóspede fica livre para continuar usando o parque termal até às 18h, mesmo depois de já ter deixado seu apartamento. O site para reservas é agora o mesmo tanto para o resort quanto para os visitantes que desejam apenas passar o dia (day use) no parque termal: https://www.resorttermasromanas.com A reserva pode ser feita também pelo Whatsapp ou as mídias sociais disponíveis neste site.

Além do Resort Termas Romanas, os visitantes podem optar por se hospedar no hotel Business Center Recanto Maestro, localizado há poucos metros da entrada do parque e com diárias mais em conta. Para reservas neste espaço, o endereço do site é: https://www.hotelbusinesscenter.com.br

A cerimônia de inauguração que se dará no dia 3 de setembro vai reunir autoridades políticas, imprensa e parceiros do empreendimento.


Atrações previstas para inaugurar ainda neste ano

No início de dezembro, também está prevista a inauguração de outra atração no Parque: a fábrica de envase de água termal. Ao lado dela, um restaurante panorâmico deverá permitir que o visitante veja o processo de envase enquanto desfruta da linda vista da área verde do parque. Para o início do ano que vem, a expectativa é alta também pela inauguração da fábrica de azeites de oliva.


Iniciativas para fomentar a economia local

A inauguração do resort é mais uma iniciativa liderada pelo empresário Roberto Argenta com o objetivo específico de colocar a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul no mapa dos principais destinos turísticos voltados ao bem-estar e gastronomia. A ideia é movimentar o turismo da região. A franca expansão da rede de hotelaria e do complexo de águas termais salgadas e medicinais - único no país com essa característica -, combinados aos investimentos no cultivo de oliveiras, que apresenta um novo horizonte econômico à agricultura familiar local, trazem incremento socioeconômico para todas as cidades desta região que já atrai os turistas pela sua beleza, atrações paleontológicas e cultivo da tradição dos imigrantes italianos e alemães.

Concebida pelo conceito do saber servir ao cliente (leia-se também à comunidade e ao desenvolvimento socioeconômico) e respaldada pelo turismo ambiental e localtivista, as Termas Romanas Recanto Maestro integra um conglomerado inovador que reúne hotelaria, wellness, gastronomia, cultura e educação. Liderada pelo empresário humanista Roberto Argenta, a iniciativa de investimento privado é um expoente contemporâneo do pensamento empresarial de negócios, com ecossistema focado em pessoas, meio ambiente e inteligência.


Infraestrutura das Termas Romanas Recanto Maestro

Projetadas para atender e receber cinco mil pessoas/dia, elas oferecem uma infraestrutura arrojada: seis piscinas, sendo quatro delas com águas termais com temperaturas entre 38ºC a 42ºC, e duas piscinas com água doce e fria. Há ainda nove ofurôs de hidromassagem, área de recreação infantil com toboágua, além de espaços para banhos de sol, SPA com diversos tratamentos de beleza, restaurantes, bares e café, áreas verdes para caminhadas e passeios, estacionamento, guarda-volumes e banheiros públicos.

O visitante pode também optar por trilhas para caminhadas e mountain bike (o aluguel de bicicletas está disponível), distribuídos em uma área de aproximadamente 150 hectares no total. Dessa área, 43 hectares são hoje ocupados pelo empreendimento que oferece 25 mil m² de área construída no resort, mais 4 mil m² de edificações complementares no parque e mais 4 mil m² de piscinas.


Benefícios das águas termais do parque

A análise das águas termais encontradas no novo parque resultou na identificação de princípios ativos benéficos à saúde. A Fonte Termas Romanas é de característica hipertermal (por conta da temperatura com que a água sai da fonte). A Agência Nacional de Mineração (ANM) considerou suas águas como sendo minero medicinais. Segundo o documento da ANM, a água é adequada para o uso em piscinas destinadas a banho, tratamento terapêutico e atividades aquáticas. A classificação da água é: água mineral alcalino-terrosa, sulfatada, cloretada, fluoretada, litinada, sulfurosa e hipertermal na fonte.

A água do parque vem de dois poços de extração que vão a 1.124 metros de profundidade atingindo uma formação chamada Rio Bonito e tendo origem em um paleoceano. Trata-se de água oceânica datada de mais de 220 milhões de anos. Segundo a equipe técnica das Termas Romanas, a partir da análise da água por especialistas em crenologia (ciência que estuda os efeitos medicamentosos das águas minerais), constatou-se a presença destacada de vários elementos além do sal. Entre eles, estão, especialmente: o lítio, benéfico para o tratamento do transtorno do humor, ajudando a prevenir a depressão, e ainda prevenindo o cálculo renal; o silício, que ajuda na prevenção da artrose, evitando as inflamações, e ajuda a hidratar os cabelos; e também o estrôncio, que ajuda no tratamento da osteoporose.

Por suas características, a água é ideal ainda para o tratamento e melhoria do aparelho locomotor (artrite); sistema cardiovascular (varizes) e aparelho respiratório (atividade fisiológica). Traz também benefícios comprovados para a pele e para o tratamento de alergias. Ela promove o relaxamento e a estimulação ao mesmo tempo, sendo um elixir de boa saúde.


Sustentabilidade e ODS

Instalado no Distrito Recanto Maestro (www.recantomaestro.com.br), no município de Restinga Sêca, a 265 km de Porto Alegre e 30 km de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, o Parque Termas Romanas está alinhado à proposta do local de uma urbanização que equilibra sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Cabe lembrar que o Recanto Maestro é campus da Antonio Meneghetti Faculdade (www.faculdadeam.edu.br) e sede da Fundação Antonio Meneghetti (www.fundacaoam.org.br), uma organização em status consultivo especial junto ao Conselho Econômico e Social da ONU, desde 2018.

Esse é também um local que dialoga com a sustentabilidade: é circundado por vales e montanhas com matas nativas, áreas de reflorestamento, plantações de oliveiras e sítios arqueológicos preservados. Conta com ações sustentáveis, como o tratamento de resíduos orgânicos, reúso da água, sistema de tratamento de esgoto e produção local de alimentos sem produtos químicos. As águas do parque não recebem nenhum tratamento quando são retiradas do poço indo diretamente para as piscinas apenas sendo filtradas. Após sair das piscinas, as águas são novamente filtradas e recebem o tratamento com ozônio para depois serem injetadas novamente na formação Rio Bonito. Mais ainda: o Parque promove a conscientização contínua de colaboradores e clientes na economia e na valorização dos recursos naturais em integração absoluta com a ecobiologia.


Gastronomia

A Quarta Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul - macrorregião em que o parque está localizado -, já é um conhecido destino turístico do Estado. As opções de gastronomia e lazer próximo às termas são variadas. Na área do parque, o visitante encontra o Restaurante Santo Garden e o Iara Café Termas Romanas. Nas proximidades do parque, estão disponíveis ainda o Maestro Restaurante (situado no Hotel Recanto Business Center), o Galeto Di Paolo, o restaurante e pousada Recanto, o restaurante Zorial di Giordana e a Vinícola Domus Mea.


Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comentários