iFood lança Cardápio Digital para restaurantes - Nica por aí

iFood lança Cardápio Digital para restaurantes

  • sábado, agosto 28, 2021
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments

Nova solução do app oferece serviço gratuito para incentivar a autonomia e digitalização dos restaurantes que atuam no delivery e potencializar vendas

Com o objetivo de ajudar os restaurantes a se digitalizarem, o iFood, foodtech referência da América Latina, lança uma nova solução para seus parceiros, o Cardápio Digital. A nova ferramenta possibilita que os estabelecimentos possuam seu próprio canal de vendas, divulguem o cardápio online via WhatsApp e redes sociais e ainda centralizem os pedidos em um só lugar: O Gestor de Pedidos do iFood.

O novo modelo de negócio é gratuito até 100 pedidos e caso o estabelecimento ultrapasse o número, pagará uma mensalidade fixa de R$24,90 sem comissão sobre os pedidos. No mês de agosto, 14 mil restaurantes parceiros do iFood em todo o Brasil já utilizam o serviço e a expectativa é dobrar o número de usuários ainda maior nos próximos meses.

"Nosso foco sempre foi oferecer as melhores soluções e potencializar os negócios dos nossos parceiros por meio do delivery. O cardápio digital dará ainda mais destaque aos estabelecimentos como um canal para vendas além do aplicativo do iFood, contando com a tecnologia e inovação da empresa", comenta Jason Oh, Diretor de Novos Negócios do iFood.

O funcionamento é rápido e fácil tanto para os restaurantes aderirem, bastando acessar o Portal do Parceiro e ativando o serviço, como para os clientes realizarem os pedidos, sendo necessário apenas acessar o link do cardápio de cada restaurante e realizar o pedido. O restaurante possui contato direto com seu cliente e é responsável também pela logística de entrega.

Para apresentar o Cardápio Digital e toda a sua usabilidade, no dia 30 de agosto às 16h, o iFood realizará um evento online e gratuito no YouTube para toda a base elegível do produto. Com a presença de Micha Menezes, influenciador de marketing digital, o evento também trará dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar e impulsionar o seu negócio.

Além desse evento, o iFood promove uma série de iniciativas para potencializar os negócios de milhares de restaurantes que utilizam a plataforma como o iFood Decola, projeto que conta com diversos cursos de curta duração, dinâmicos e alinhados com as necessidades mais urgentes de entregadores, donos e funcionários de restaurantes. Atualmente já foram impactadas mais de 240 mil pessoas com iniciativas de capacitação e cursos em parceria com SESI, Conquer e PROA.

O iFood possui também um programa de parcerias para oferecer descontos e facilidades exclusivas para restaurantes cadastrados no aplicativo. São descontos em diversos serviços como gás, internet, eficiência energética, contabilidade, marketing digital, energia limpa, cursos, arquitetura e outros. O programa Vantagens do Chef contempla toda a base de restaurantes cadastrados no aplicativo em todo o Brasil, cerca de 270 mil. Os proprietários podem contar com as vantagens oferecidas por companhias como Raízen, Conquer, Allia, Trakto, Supergasbras, Contabilizei, BMG Seguros, Lemon Energia, NeoGourmet, Worc, Vivo, entre outras.

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments