Marisa lança "Universo M", plataforma digital com conteúdos voltados ao universo feminino - Nica por aí

Marisa lança "Universo M", plataforma digital com conteúdos voltados ao universo feminino

  • quarta-feira, setembro 22, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments



Ferramenta integra a estratégia da Companhia de ser um canal da mulher; Squad formado por cinco influenciadoras de peso vai contribuir com conteúdos exclusivos

Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, lança nesta quarta-feira (22) o Universo M, plataforma que tem o objetivo de intensificar o processo de transformação digital da Companhia e consolidar o relacionamento de Marisa junto às suas clientes, ouvindo o que elas têm a dizer. A novidade foi criada com base em um estudo realizado pela marca com as mulheres da Classe C, que mostra as principais necessidades deste público. O Universo M contará com serviços e conteúdos relevantes com o propósito de elevar a autoestima das consumidoras e facilitar o dia a dia, abordando temas como moda, bem-estar, finanças e causas defendidas pela marca. O Universo M já pode ser acessado pelos canais digitais da Marisa, como site e app, disponível para os sistemas Android e IOS.

Para entender com maior profundidade o perfil da mulher com quem o Universo M vai se comunicar, a Marisa, em parceria com o hub de criatividade Lemme, realizou um mergulho no público da marca. O estudo que traça os perfis da consumidora Marisa será divulgado até o mês de outubro com o título "O Corre da Mulher Brasileira". São dados e insights sobre como a mulher classe C se comporta, em quem se inspira, quais são suas lutas e sonhos. Esse estudo chancela a essência do Universo M e direciona as soluções apresentadas pela plataforma.

A estrutura editorial do Universo M é formada por quatro pilares "Meu Estilo", com conteúdo sobre moda, com dicas de tendências e combinações para todos os gostos e corpos; "Meu Bem-Estar", com inspirações sobre cuidados com o corpo e a saúde física e mental, além de dicas de decoração; "Meu Dinheiro", dedicado às informações sobre empreendedorismo, educação financeira, liderança e empoderamento feminino; e "Nossas lutas", que reúne temas importantes dentro do universo feminino, como câncer de mama, violência contra a mulher e maternidade.

"Nossa proposta é que o Universo M seja uma rede de apoio firmada, um espaço para que a gente possa desenvolver o relacionamento com as nossas clientes. As mulheres foram fortemente afetadas pela pandemia e muitas delas continuam lidando com as sequelas físicas, psicológicas e financeiras desse momento difícil. Queremos apoiar o corre delas. Esse é um dos projetos mais importantes do ano para a Marisa. A partir de agora todos os nossos esforços de marca estarão vinculados ao Universo M", afirma Paula Martins de Oliveira, head de Marketing da Marisa.

Squad de peso
Universo M será lançado ao lado de um squad de cinco influenciadoras que, além de ajudar a espalhar a novidade nas redes sociais, terão um papel fundamental como colaboradoras da plataforma, criando conteúdos exclusivos de acordo com suas áreas de relevância. São elas: Josy Ramos Marina Santa Helena, que vão falar sobre moda na editoria "Meu Estilo"; Lia Camargo à frente do "Meu Bem-Estar"; a comunicadora social e ativista Gabi Oliveira no comando do "Nossas Lutas"; e a empreendedora Sarah Fonseca, tocando o pilar "Meu Dinheiro".

Sobre a Marisa
Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos de experiência, construiu uma forte relação de cumplicidade e intimidade com sua consumidora, conhecendo e acompanhando suas necessidades e anseios. O propósito da marca é fortalecer a autoestima da mulher. Ao longo de sua história, a Marisa é conhecida e reconhecida por seu slogan "De Mulher para Mulher". Está presente hoje em todas as regiões do Brasil e conta com aproximadamente 344 lojas nas melhores ruas e shoppings do país. É uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela sua loja virtual há 20 anos. A Marisa também possui uma divisão de produtos e serviços financeiros, o Mbank, criado para prover o financiamento de produtos às suas clientes.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments