Óculos para adolescentes: entenda o motivo dos óculos em impressão 3D serem indicados para os mais jovens - Nica por aí

Óculos para adolescentes: entenda o motivo dos óculos em impressão 3D serem indicados para os mais jovens

  • quinta-feira, setembro 23, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Considerada uma marca agênero, jovem, inovadora e tecnológica, os produtos da Yoface seguem tendência em termos de formas e cores, com traços urbanos e minimalistas

No mês de setembro é comemorado o Dia do Adolescente, fase de desenvolvimento do ser humano em que a pessoa passa por algumas das principais mudanças em seu corpo. Além da estrutura física, a visão também passa por modificações ao longo dos anos e é muito importante atentar-se aos sinais de que é preciso uma correção óptica.

Segundo especialistas, a maioria dos problemas ópticos são detectados na faixa etária de zero a 19 anos. De acordo com o estudo realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o número de diagnósticos de crianças e adolescentes com miopia aumentou durante a pandemia de Covid-19, o que pode estar relacionado ao maior tempo de exposição dos jovens as telas de aparelhos eletrônicos, seja no ensino remoto ou durante o lazer.

Para os adolescentes que precisam usar óculos, sempre ocorre a indecisão entre escolher um acessório bonito ou optar por óculos confortáveis. No entanto, com o mercado óptico cada vez mais avançado, já é possível obter óculos customizados, estilosos e totalmente únicos. Para isso, a Yoface , primeira startup brasileira a produzir óculos em impressão 3D, customiza peças através de inteligência artificial, com o intuito de unir conforto, tecnologia e inovação.

Segundo o fundador e CEO da Yoface, Ivan Cavilha, os óculos em impressão 3D são totalmente indicados para os adolescentes, visto que os acessórios possuem leveza extrema, durabilidade e muito conforto. "Os adolescentes costumam praticar esportes e se exercitam muito ao longo do dia, então o uso do óculos correto pode ajudar no bem-estar, pois eles são tão leves que até esquecemos que estamos usando. Com a resistência dos óculos, eles deixam de ser uma preocupação e passam a ser aliados dos jovens usuários", explica Cavilha.

Considerada uma marca agênero, jovem, inovadora e tecnológica, os produtos da Yoface seguem tendência em termos de formas e cores, com traços urbanos e minimalistas, podendo ser usados por qualquer pessoa e a qualquer momento, pois são óculos atemporais com tons coringas, oferecendo conforto ao uso prolongado. Além disso, peças customizadas podem ajudar, inclusive, na autoestima dos adolescentes, pois proporcionam maior segurança de que o estilo e conforto trabalham em conjunto.

"Para os adolescentes que estão procurando um óculos perfeito, indico que escolham acessórios que sejam confortáveis e, ao mesmo tempo, estilosos. Mas, acima de tudo, o mais importante é que se sintam bem com a própria imagem. Por isso, esqueçam dicas de formatos de óculos para determinados rostos e priorizem os modelos que mais gostam", finaliza Ivan Cavilha.

Sobre a Yoface
Fundada em 2018 por Ivan Cavilha, a Yoface é a primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, por meio de inteligência artificial e manufatura aditiva. Com o objetivo de unir tecnologia e sustentabilidade, a marca oferece peças exclusivas e customizadas, com design único, leveza, durabilidade e conforto para seus clientes. A Yoface é a primeira marca brasileira a produzir uma rede neural para escanear um rosto para a experimentação de óculos virtualmente, e pretende massificar a customização através de seu sistema YCS (Yoface Custom System).

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments