The Body Shop reforça programa de logística reversa - Nica por aí

The Body Shop reforça programa de logística reversa

  • quinta-feira, setembro 23, 2021
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Preocupação com sustentabilidade é uma das principais pautas da marca

Em setembro de 2021 a The Body Shop, em parceria com a TerraCycle Global, dará continuidade ao seu projeto de logística reversa lançado em 2020. Com iniciativas como essa e sua ação com o Comércio com Comunidade de plástico reciclado de Bengaluru, na Índia, a marca reafirma seu propósito de ser um negócio sustentável e entende seu papel ativo na ressignificação do lixo no mundo.

A TerraCycle é líder no desenvolvimento de soluções ambientais para produtos e embalagens de difícil reciclagem. Presente em 21 países, a empresa atua em parceria com times de coleta, instituições, organizações sociais e órgãos públicos, buscando alto impacto ambiental e social. Por meio de programas de coleta e reciclagem, milhares de toneladas de resíduos são mensalmente desviadas de aterros e lixões para serem transformadas em matéria-prima e reinseridas na cadeia produtiva.

Como proposta ativista, a The Body Shop lança a mecânica "Retorne. Recicla. Repita.". A partir do dia 1 de setembro deste ano, ao devolver cinco embalagens vazias de produtos comercializados pela The Body Shop o cliente recebe um creme de mãos de 30ml (com fragrância sujeita a disponibilidade de estoque). Também é possível devolver cinco embalagens vazias de produtos de outras marcas de cosméticos e receber um cupom de 20%, válido exclusivamente em compras acima de R﹩149,00.

Sobre a The Body Shop®

Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop, a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comentários