3 Cidades muito visitadas no verão que são ótimas opções para curtir o frio no feriado de Corpus Christi - Nica por aí

3 Cidades muito visitadas no verão que são ótimas opções para curtir o frio no feriado de Corpus Christi

  • quarta-feira, junho 15, 2022
  • By Nicole Regiane
  • 0 Comments


Balneário Camboriú (SC), Cabo Frio (RJ) e Macaé (RJ) têm em comum serem algumas das mais visitadas durante o verão por causa de suas praias


O que pouca gente sabe é que elas também são uma boa pedida quando as temperaturas estão mais baixas, a exemplo do próximo feriado prolongado, o de Corpus Christi, a partir de amanhã, dia 16 de junho.

 

E para quem ainda não decidiu para onde viajar e deseja visitar um destino repleto de atrativos, a wemobi, plataforma de viagens rodoviárias, separou algumas dicas de passeios nessas cidades. E o melhor de tudo: economizando. Isso porque dá para chegar de ônibus até elas e estão no período de baixa temporada. Ou seja, dá para ter acesso às passagens mais econômicas e pagar menos em hospedagem. Confira.




 

Balneário Camboriú (SC)


Uma das cidades mais badaladas do Brasil e sinônimo de praia, sol e calor, o município do litoral catarinense também é repleto de opções nos dias mais frios. Um passeio no Parque Ecológico te coloca em contato com a natureza por meio de trilhas, jardins, horto e viveiros. No Parque Unipraias, os visitantes têm à disposição um bondinho para ver de cima algumas das mais lindas praias de Balneário Camboriú. No mesmo local, há outras atrações como um trenó que desce um percurso de cerca de 700 metros e uma tirolesa. Para a criançada, o local oferece a Floresta Encantada, uma trilha temática com pequenos vilarejos onde moram alguns seres mágicos. Para as compras, a cidade possui uma infinidade de shoppings centers, mercados, lojas e centros comerciais. A maioria deles possui praça de alimentação e espaços para as crianças.





Cabo Frio (RJ)


Além de algumas das mais belas praias do Brasil, a cidade também oferece atrativos ao redor dela para curtir em qualquer estação do ano. Caso do Boulevard Canal, uma área ao ar livre que fica às margens de um trecho do Canal do Itajuru. No local, há um belo calçadão para caminhar e restaurantes com vista para o canal. Na Praça da Cidadania há uma feirinha de artesanato. Ela funciona diariamente, é um espaço amplamente concorrido e com boas opções para fazer um lanche. Para ver a cidade do alto e assistir a um belo pôr do sol, o Morro da Guia oferece uma vista bastante privilegiada. E já de olho no verão, dá para adiantar a escolha do biquíni afinal, a cidade é um dos maiores polos de confecção de moda praia, tendo inclusive uma rua dedicada à venda dos artigos. Para comer, a dica é Passagem, um bairro histórico da cidade, repleto de bares e restaurantes que funcionam dia e noite.




 

Macaé (RJ)


As praias do Pecado, Cavaleiros e a Lagoa de Imboassica são alguns dos locais mais frequentados nessa cidade de pouco mais de 260 mil habitantes e conhecida como a capital nacional do petróleo. E mesmo nos dias menos quentes, um passeio por esses três lugares badalados são uma boa pedida para ficar em contato com a natureza. O ecoturismo também é forte na região. Há diversas cachoeiras no entorno, e para ver algumas delas, a dica é o passeio de rafting pelo Rio Macaé. Outra boa ideia é ir de barco até o Arquipélago de Sant’anna -- dá até para arriscar um mergulho se água não estiver muito gelada. Para comer, Macaé é sem dúvida um dos destinos mais interessantes. O local sedia diversos festivais gastronômicos e é um verdadeiro paraíso para quem ama apreciar uma boa comida. Vale muito contemplar os cardápios típicos da região como peixes e frutos do mar.



Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Nasci em Brasília, mas morei 6 anos em Ottawa no Canadá. Já tive o prazer de conhecer mais de 90 lugares e 13 países. E foi essa minha paixão por culturas novas que me levaram a começar a compartilhar as minhas aventuras na internet.

You Might Also Like

0 comments