A guerreira Mulan e o palhaço Trevolino serão as estrelas da programação infantil Conjunto Nacional deste fim de semana - Nica por aí

A guerreira Mulan e o palhaço Trevolino serão as estrelas da programação infantil Conjunto Nacional deste fim de semana

  • sexta-feira, janeiro 13, 2023
  • By Carla Sabrina
  • 0 Comments


Projeto Diversão em Conjunto traz contação de histórias, shows circenses e oficinas com recicláveis durante todo o mês de férias escolares

A programação especial de férias no Conjunto Nacional segue alegrando os finais de semana de janeiro da garotada, com contação de histórias dedicada às princesas que representam a força feminina aos sábados e apresentações circenses aos domingos, sempre às 15h, no Espaço Sustentável, localizado na Praça de Alimentação Norte, no 2º piso do Conjunto Nacional. O shopping ainda promove oficinas de construção de brinquedos e objetos de decoração com material reciclável aos sábados e domingos, das 14h às 20h, no lounge em frente à loja Vivo no 1º piso. Os eventos são gratuitos e para ter acesso basta efetuar a inscrição pelo aplicativo do shopping, na aba ‘Eventos’.

Neste sábado, dia 14, o festival Princesas Sem Mimimi, conduzido pela Cia de Teatro Néia e Nando, traz a Mulan, que contará aventuras baseadas em uma antiga lenda chinesa de uma guerreira. Quando a China sofre uma invasão, a família da protagonista é obrigada a ceder um homem para a batalha. Ela decide ir no lugar de seu pai, que já era idoso e estava doente, e para isso rouba a armadura para se passar por homem e se apresentar. Ela foi a primeira “princesa da Disney” a não ser realmente uma princesa, já que não nasceu em um reino e nem se casou com algum príncipe. Além disso, Mulan demonstra a força e a garra de fazer o que deseja, independentemente dos desafios. Ela não poderia lutar por ser mulher, mas, disfarçada, demonstra a força e a determinação feminina no ato de coragem para proteger seu pai.

O Festival Princesas Sem Mimimi traz protagonistas guerreiras compartilhando suas histórias, desafios e conquistas com a plateia, todos os sábados de janeiro. “Elencamos princesas que mostram autossuficiência e bravura, assumindo novos desafios, mostrando que são capazes de lidar com eles”, disse Nando Villardo, diretor da Cia Neia e Nando.

No domingo, dia 15, o palco do Espaço Sustentável será tomado pelo Palhaço Trevolino, com o espetáculo “Provando o Improvável", que promete trazer todos os tipos de habilidades artísticas típicas do picadeiro! Com palhaçaria e ilusionismo, o show é a prova de que provavelmente é improvável que se prove o contrário. Artista há mais de 15 anos, Trevo trabalha como palhaço, ator, malabarista, se arrisca com alguns instrumentos e vez ou outra faz umas mágicas. O artista já se apresentou em mais de 15 estados brasileiros, América Latina e Europa. Pelo Brasil levou Circo, Poesia e Cinema a lugares aonde nunca chegaram com atividades culturais em vilarejos, comunidades, assentamentos.

Oficinas de recicláveis

Para a garotada que quer pôr a mão na massa, o Conjunto Nacional preparou uma programação especial que vai mexer com a criatividade e ensinar conceitos de sustentabilidade. Nos finais de semana de janeiro, o shopping vai oferecer workshops de construção de brinquedos e objetos de decoração usando como base material reciclável. A atividade acontece aos sábados e domingos, no lounge localizado no 1º piso em frente à loja da Vivo, com turmas das 14h às 20h.

As oficinas são baseadas na transformação de materiais recicláveis como palito de picolé, garrafas pet, retalhos de papel e tecido, entre outros, em itens para brincar ou enfeitar os espaços das crianças em casa. Estão previstas oficinas para montar bilboquê de garrafa pet, porta-retrato de palito de picolé, pebolim reciclado, palhacinho esconde-esconde, monstrinho porta-treco, sapo bilboquê, ponteira para lápis e customização de caderno.

Serviço: Diversão em Conjunto 

Local: Espaço Sustentável – Praça de Alimentação Norte – 2º piso do Conjunto Nacional

Contação de Histórias – Princesas Sem Mimimi – Mulan - (Cia Néia e Nando)

Data: 14/01/2023 (sábado)

Hora: 15h

-  Provando o Improvável com o Palhaço Trevolino

Data: 15/01/2023 (domingo)

Hora: 15h

Oficina de Recicláveis  

Local: Lounge em frente à loja Vivo – 1º piso do Conjunto Nacional

Data: 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo)

Hora: Das 14h às 20h (com intervalo às 15h, horário das apresentações do Espaço Sustentável) 

 

Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:

Me chamo Carla Sabrina sou negra, mãe e candanga. Graduanda de Comunicação Social, na área de Publicidade, consultora de moda e marketing, e influenciadora por paixão.

You Might Also Like

0 comments